Conexão Repórter volta à Penitenciária de Alcaçuz neste domingo

Publicado em 10/11/2017

Em janeiro, Roberto Cabrini foi o primeiro jornalista a mostrar o interior do temido pavilhão quatro da Penitenciária de Alcaçuz, no Rio Grande do Norte, onde ocorreu o massacre de 26 presos.

Leia também: Grande atriz, Glória Pires faz mais um ótimo trabalho em O Outro Lado do Paraíso

Neste domingo (12), quase um ano após o ocorrido, o programa mostra como está a situação no local. Em uma investigação de uma semana, que faz importantes revelações sobre os bastidores da guerra entre facções, Cabrini percorre corredores sombrios, encontra os túneis cavados, esconderijos onde se ocultavam armas de fogo e valas onde se depositavam homens executados.

O jornalista transmite a sensação de uma noite em um pavilhão temporariamente desativado, onde o silêncio só é quebrado pelos passos dos guardas e as conversas dos presos em outros pavilhões. O programa também fica frente a frente com importantes líderes das organizações criminosas e mostra as marcas de uma guerra que está longe de terminar, acompanhando como vivem os presos, sua rotina, o que acontece por trás das grades e a ação dos agentes especiais da Força Nacional Penitenciária, além dos relatos das mulheres que perderam maridos e filhos no massacre.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade