Conexão Repórter: Roberto Cabrini busca evidências da existência de Jesus na Terra Santa

Publicado em 18/05/2018

O Conexão Repórter da próxima segunda-feira, 21 de maio, traz uma investigação que parte de uma pergunta desafiadora: é possível encontrar evidências científicas da existência de Jesus Cristo? Ele dividiu a história em antes e depois dele, inspirou o surgimento da maior religião do planeta, foi pregador, revolucionário, líder e profeta.

Roberto Cabrini vai à Terra Santa e percorre suas mais diversas regiões, indo de Belém aos segredos de Nazaré em registros que vão desde o antigo barco de pescadores, encontrado no Mar da Galiléia, aos pergaminhos do Mar Morto, escritos na época de Jesus, passando ainda pelas águas do Rio Jordão e chegando à Via Crúcis de Jerusalém nos momentos derradeiros.

Leia também: Segundo Sol: Revoltado com mentira de Beto Falcão, Valentim decide sair de casa

Cabrini fala sobre as evidências perseguidas pela ciência em escavações, documentos, lápides, relatos e ossários em paralelo à fé cega na história de um personagem que nada deixou escrito, mas tudo mudou. Para os dois bilhões de cristãos no mundo, a dificuldade para encontrar registros históricos parece ser proposital, uma forma de se testar seu maior patrimônio: a fé em Jesus como salvador.

O programa busca entender como tudo isso se encaixa, o que é científico e o que é obra da Igreja Cristã e questiona se fé e razão podem entrar em comunhão, embarcando em um grande desafio de pesquisas que nunca param.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade