Conexão Repórter retrata desafios da maternidade na segunda parte do documentário Meninas Mães

Publicado em 08/04/2019

No Conexão Repórter desta segunda-feira (08), exibe a segunda parte do documentário Meninas Mães. O jornalista Roberto Cabrini reencontra olhares infantis que agora encaram a realidade da maternidade. O programa começa logo após o Programa do Ratinho, no SBT.

O material retrata a vida de três adolescentes que tiveram o destino semelhante: o conflito entre cuidar de bebês e precisar voltar a estudar. Há quase dois anos o programa revelou o desafio de meninas transformadas prematuramente em mulheres.

Agora, o jornalístico registra o que mudou em suas vidas, a nova rotina, as pressões e responsabilidades. Com o crescimento dos bebês, o aumento das dificuldades e novos dilemas a serem enfrentados.

O Conexão Repórter percorre a periferia de Fortaleza para reencontrar Ana, Maria e Lucia. Nomes fictícios para uma realidade cheia de incertezas. E, às vezes, ressentimentos.

O telespectador também vai ver como os casos de gravidez precoce não são raros na região. Além de como a evasão escolar entre mães adolescentes se tornou uma preocupação.

Cabrini conta histórias que se repetem entre olhares infantis das meninas mães. Retratando um Brasil que costuma ignorar suas populações mais carentes e a escassez de assistência, recursos, educação e informação.

Veterano na TV brasileira, o Conexão Repórter registra uma das melhores audiências do SBT. No mês de fevereiro, o programa garantiu vice-liderança nas principais praças do país.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade