Conexão Repórter mostra os efeitos da guerra na Síria neste domingo

Publicado em 08/04/2017

No Conexão Repórter deste domingo, 09 de abril, Roberto Cabrini mostra em detalhes os efeitos da guerra na Síria. O jornalista, que acompanhou com exclusividade o drama dos refugiados na fronteira com a Turquia, traz imagens impressionantes do poder de destruição dos bombardeios aéreos. E revela, passo a passo, como o ataque químico foi planejado. O programa também mostra a história de Abdel Hammed, que perdeu os filhos gêmeos, a mulher e outros parentes no ataque desta semana, além das reações pelo mundo e os desdobramentos que ainda estão por vir.

O Conexão traz ainda um registro de Roberto Cabrini, único jornalista da América Latina a entrar em Halabja (cidade curda arrasada por armas químicas no final dos anos 80) e lembra em detalhes e imagens suas experiências na comunidade destruída por Saddam Hussein em 1988. Um documento raro no mundo, produzido in loco pelo jornalista, que mostra as sequelas deixadas pelo pior ataque químico que se tem notícia até hoje.

Cabrini expõe as feridas abertas em seis anos de conflito na Síria. Da rivalidade política à barbárie. Da luta por direitos civis ao massacre com armas químicas. Os fins justificam os meios? Questionamentos. Dúvidas. E os horrores de uma guerra que já matou mais de quatrocentas mil pessoas.

O Conexão Repórter vai ao ar neste domingo, à meia noite, logo após o Troféu Imprensa.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade