Conexão Repórter mostra lições de vida na luta contra o câncer

Publicado em 03/08/2018

No Conexão Repórter da próxima segunda-feira, 06 de agosto, Roberto Cabrini mostra a conexão entre duas mulheres que jamais se encontraram. Elas estarão no documentário “A Um Passo da Eternidade – Parte II”. Rosa e Kátia formam um elo de sabedoria e coragem. Duas histórias que se completam na batalha contra o câncer.

O programa relembra o encontro com Rosa em 2014, durante seu tratamento. Mostrando como enfrentar essa situação com paz de espírito e sendo um exemplo de mulher até os últimos momentos. Agora, em 2018, Cabrini encontrou Kátia no Instituto Brasileiro de Controle de Câncer. Pouco a pouco, ele foi conhecendo a trajetória da professora, esposa e mãe de 45 anos.

Leia também: Emilly Araújo posa deslumbrante e manda mensagem de fé

O programa registra como a descoberta da doença levou a uma batalha de três anos e quatro longas internações, mostrando como a família é a base nestes momentos onde o tempo é medido sempre por um dia a mais.

O repórter busca entender como as pessoas lidam com a morte quando ela se faz tão próxima e a dignidade de aceitar que a vida é um ciclo, com início, meio e fim. Na unidade de cuidados paliativos, as histórias se repetem, mostrando que a força que vem da fé.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade