Conexão Repórter investiga a realidade dos pichadores

Publicado em 18/03/2017

Neste domingo, 19 de março, o Conexão Repórter apresenta o documentário “A Guerra aos Pichadores”. Roberto Cabrini desvenda os bastidores de uma guerra urbana e mostra homens que agem na ilegalidade com uma única arma: o spray. Movidos pela ousadia, para uns eles são vândalos, ou até bandidos. Para outros, são artistas de rua. Contra eles, o prefeito da maior cidade do país, São Paulo. O jornalista conversa com João Doria sobre o assunto e mostra o embate de um administrador de fortes convicções em uma guerra declarada contra a pichação.

Por semanas, o Conexão Repórter seguiu os passos dos pichadores, na calada da noite, em São Paulo. Madrugada adentro, Cabrini revela quem são os pichadores, mostra o que eles têm a dizer, por que gostam de viver perigosamente e como se arriscam para afrontar as leis e deixar suas marcas em propriedades alheias.

E mais: a história de personagens chocantes, como um mineiro que atualmente tem os passos controlados por um tornozeleira por já ter sido uma lenda da pichação que viu a morte de perto.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade