Conexão Repórter de hoje mostra situação do Amapá após lockdown

O jornalista mostra que no extremo norte do país, o coronavírus já deixou marcas profundas

Publicado há 2 meses
Por Cadu Safner
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em uma investigação de fôlego, o Conexão Repórter desta segunda, 25 de maio, revela em detalhes a dramática situação vivida no Amapá. Roberto Cabrini vai até o primeiro estado a decretar lockdown em todo seu território e mostra que em Macapá, no extremo norte do país, o coronavírus já deixou marcas profundas.

Cabrini percorre os quatro cantos da cidade e se depara com a triste realidade de um local aonde a morte se tornou algo comum. O telespectador vai ver como pacientes são aglomerados em corredores de hospitais lotados, em que faltam medicamentos, leitos, recursos, equipamentos de proteção e respiradores. 

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Além disso, o programa também revela que parentes de internados compram medicamentos com dinheiro do próprio bolso e enfermeiros usam os elásticos de suas próprias máscaras em ataduras.

O jornalístico tem acesso ao Hospital da Criança de Macapá e mostra o drama de crianças contaminadas pelo vírus, trazendo relatos de como a falta de leitos de UTI determina quem vive e quem morre – seja de Covid-19, seja de outras enfermidades.

O jornalista também investiga como as autoridades locais estão reagindo a esse cenário caótico de uma pandemia com efeitos devastadores.

O Conexão Repórter vai ao ar às segundas, 23h45, logo após o Programa do Ratinho, no SBT

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais