Competidores do MasterChef enfrentam a última caixa surpresa da temporada

Publicado em 22/08/2015

Na próxima terça-feira (25), os competidores do MasterChef disputam a última prova da caixa surpresa desta temporada. Desta vez, os cozinheiros irão se aventurar pelos sabores da cozinha espanhola. Mas, antes de começar, eles devem escolher às cegas uma castanhola. Dentro de cada uma está o nome de um ingrediente que não poderá ser utilizado na prova. Apenas o vencedor estará salvo da prova de eliminação.

Os participantes do MasterChef precisarão reproduzir um prato do chef Henrique Fogaça: lombo de cordeiro com purê de dois queijos e molho de jabuticaba com cogumelos. É uma receita complexa que exige vários procedimentos simultaneamente e muita elegância no empratamento. Para a sorte dos cozinheiros, o próprio Fogaça dará uma masterclass sobre seu prato assinatura antes da prova. Quem fizer a pior réplica da receita será eliminado.

Ao longo dos episódios, os telespectadores poderão acompanhar a transformação de um cozinheiro amador em um verdadeiro chef profissional. O grande vencedor vai ganhar R$ 150 mil para abrir seu próprio negócio, R$ 1 mil por mês durante um ano para compras com o cartão Carrefour, um Fiat Fiorino zero Km espaçoso e funcional, uma bolsa de estudos na Le Cordon Bleu, em Paris, e o troféu de MasterChef.

O MasterChef, formato da Endemol Shine, vai ao ar todas as terças-feiras, às 22h30 na tela da Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade