Competidores do Bake Off Brasil são desafiados a preparar Cupcake e escultura de chocolate

Publicado em 02/10/2015

No Bake Off Brasil – Mão Na Massa deste sábado (03), às 21h30, os nervos dos cinco competidores estão à flor da pele. Neste episódio, será testado as habilidades artísticas dos confeiteiros e a decisão dos quatro semifinalistas que continuarão na competição e que também vão ganhar um de curso de oficina de entremets, na escola de confeitaria Diego Lozano.

SPOILER – Descubra o vencedor do Bake Off Brasil

Ticiana Villas Boas anuncia o primeiro desafio da prova criativa, onde os candidatos terão uma hora e meia para fazer vinte cupcakes todos do mesmo formato, tamanho e decorados, sendo dez de um sabor e dez de outro. Samira coloca a “mão na massa” e prepara cupcakes de pão de mel com recheio de doce de banana e limão siciliano com recheio de frutas vermelhas. Juliana faz cupcakes de limão siciliano com merengue e chocolate recheado com cerejas. Ayrton inova nos cupcakes de chocolate recheados com geleia de pimenta e bacon, e cheescake de limão. Os cupcakes de Michael são parte azul com recheio de cream cheese e merengue com limão siciliano. E Marília faz sua receita de tâmara com chocolate e creme de laranja com queijo mascarpone.

Como preparação para o desafio técnico, os competidores tem uma aula de “temperagem de chocolate” com o chocolatier Alexandre Costa, que também ajuda os jurados Carolina Fiorentino, Fabrizio Fasano Jr. a escolher o melhor no final. Na prova decisiva, eles terão duas horas para fazer uma escultura sobre um bolo inglês, idêntica a apresentada por Alexandre. Será que eles vão conseguir?

O reality show Bake Off Brasil – Mão Na Massa vai ao ar todos os sábados, às 21h30, sob comando de Ticiana Villas Boas, no SBT.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade