Como Será? estreia nova temporada do quadro Hoje é dia de…

Publicado em 24/03/2017

O ‘Como Será?’ estreia neste sábado, dia 25, a nova temporada do ‘Hoje é dia de…’. O quadro, atração fixa do programa desde sua estreia, apresenta curiosidades, bastidores e novidades sobre temas variados. Em sua primeira aventura na nova temporada, o repórter Alexandre Henderson mostra a rotina do maior metrô brasileiro, o de São Paulo. Entre outras curiosidades, ele conhece os bastidores do Centro de Controle Operacional, acompanha uma viagem ao lado da operadora de trem e encara o trabalho da madrugada na manutenção dos trilhos. Henderson também conta histórias de quatro pessoas que têm uma relação especial com o metrô: a dona de um brechó virtual que faz suas entregas nas catracas, um comerciante que tem lojas nas estações há 17 anos, um casal apaixonado que deu seu primeiro beijo num vagão e uma banda de música formada por seguranças… do Metrô!

O último episódio da série ‘Adolescentes’ aborda os desafios envolvidos na escolha profissional e como os pais podem ajudar neste momento. Para ilustrar, Sandra Annenberg recebe a família Oliveira no estúdio. O personagem principal da conversa é Carlos Henrique, de 17 anos, em dúvida entre os vestibulares para Medicina e Música. Em uma dinâmica inspirada no quadro ‘Qual vai ser?’, Carlos experimenta as duas atividades escolhidas por ele, além de uma terceira alternativa, sugerida pela orientadora profissional Giselle Welter. Ainda dentro da série, a repórter Helena Lara Resende mostra um programa gratuito oferecido pelo Senac no Rio de Janeiro que prepara os jovens para o mercado de trabalho.

Para lembrar da Hora do Planeta, que completa 10 anos no sábado, o ‘Como Será?’ reúne todos os seus repórteres em uma reportagem sobre vida sustentável. Inspirados pelo evento – que propõe a todos uma hora com as luzes apagadas – a equipe do programa sugere iniciativas sustentáveis para preencher todos os dias da semana. Júlia Bandeira planeja as refeições antecipadamente, evitando desperdício; Renato Cunha se desafia a não comer carnes nem laticínios e incluir alimentos orgânicos na sua dieta; Rogério Coutinho deixa o carro na garagem por um dia; Helena Lara Resende evita o desperdício de água usando a máquina de lavar na sua capacidade máxima; Mariane Salerno descarta o que não usa mais, incentivando o consumo consciente; e Alexandre Henderson ensina a descartar o lixo de forma correta, separando o seco do molhado.

Em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, reportagem conta a história de Davi, um menino de oito anos que nasceu com paralisia. Saiba como a turma da escola e seus professores o incentivam na luta para conseguir andar.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade