Adeus

Como Helga, Preta Gil se despede de Caminhos do Coração: “Onde o povo estiver, eu vou estar lá cantando”

Atriz deixou a novela para se dedicar exclusivamente à música

Publicado em 21/04/2020

Ameaçada de morte pelo ex-marido Eric (Tuca Andrada), a personagem de Preta Gil, Helga, vai se despedir de Os Mutantes – Caminhos do Coração muito em breve, após salvar a pele de Maria (Bianca Rinaldi) dos crimes em que e acusada.

Na época, o contrato da atriz venceu e em comum acordo com a emissora não foi renovado. Em clara mensagem através da personagem, Preta Gil revela que a partir dali se dedicaria exclusivamente à carreia musical.

A filha de Gilberto Gil participou dos 240 capítulos de Caminhos do Coração, mais dois adicionais da sequência, Os Mutantes. No último capítulo a primeira saga, Helga depõe a favor de Maria e entrega o ex.

A personagem viaja para outro estado do país (não revelado), onde ficará protegida por um Programa de Proteção a Testemunhas. E lá, Helga não pode manter contato com absolutamente ninguém que tenha convivido nos últimos meses. Norma do Programa.

No tribunal

Helga revela que Eric levou Rosana (Maria Ceiça) para ser morta por mutantes na ilha. Disse que ele é um sádico e louco por dinheiro. Um psicopata.

Helga garante que nunca matou ninguém, que nunca esteve envolvida nos crimes do marido e que se arrependeu de ter dado uma copo com sedativo para Maria na noite do assassinato do Dr. Sócrates Mayer.

Eric deveria ser julgado por esses crimes, ele é quem matou Josias Martinelli, Platão Mayer, ele está envolvido diretamente no envenenamento da mulher do policial federal Marcelo Montenegro, foi ele quem mandou o Dr. Ramon entregar o bombom envenenado pra ela.

Sem contar este Christopher Walker, cientistas americano que descobriu que seres mutantes estavam sendo criados pela Doutora Júlia”, disse ela.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Caminhos do Coração.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade