Como estava o Brasil e o mundo quando a Record confinou 20 peões em A Fazenda 12

Nas primeiras horas de programa, centenas de notícias impactavam as pessoas

Publicado há um mês
Por Cadu Safner
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No dia 8 de setembro a Record TV confinava 20 peões na sede de A Fazenda 12, localizada em Itapecerica de Serra, na Região Metropolitana de São Paulo. Os finalistas Jojo Todynho, Biel, Lipe Ribeiro, Stéfani Bays e outros 16 participantes, quando pisaram no palco atração que chega ao fim na noite desta quinta (17), abriram mão de tempo, vaidade e informações do mundo externo.

Nessas primeiras horas dentro do programa, centenas de notícias impactavam o mundo da política; economia, o entretenimento e a própria vida deles aqui fora. Para se ter uma ideia, antes mesmo do programa completar um mês no ar, Jojo Todynho perdeu um de seus melhores amigos e até hoje não recebeu a notícia.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Bruno Aurélio Siqueira Brito da Silva, de 37 anos, foi encontrado morto no bairro de Senador Camará, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Já no dia da estreia do reality, um incêndio destruiu um campo de refugiados na Grécia e deixou quase 13.000 pessoas sem teto. O local registrava lotação equivalente a mais de quatro vezes sua capacidade.

Na televisão, a Globo oficializava a data do retorno de A Força do Querer como substituta de Fina Estampa. Uma briga envolvendo as atrizes Danni Suzuki e Giovanna Antonelli explodia no mundo dos famosos; na ocasião, Suzuki expôs uma injustiça que sofreu na época de Sol Nascente (2016), novela de Walter Negrão, a qual foi substituída pela intérprete de Jade (O Clone).

Na saúde, o Brasil voltava a ter mais de mil mortes em 24 horas por coronavírus: RELEMBRE!

Mundo

  • Cientistas pedem revisão do acordo Mercosul-UE; em artigo, 22 pesquisadores de instituições europeias e americanas apontam incompatibilidade entre o pacto comercial, ainda não ratificado, e os princípios ambientais europeus.
  • Voluntária da vacina de Oxford teve sintomas neurológicos; Em reunião com investidores, CEO da AstraZeneca diz que participante do estudo no Reino Unido apresentou sintomas de uma síndrome inflamatória grave.
  • Um ordem determina que partir de 2024, diversidade vai ser obrigatória no Oscar Academia de Hollywood. Sob pressão, academia toma medidas drásticas para aumentar a representatividade de grupos historicamente desfavorecidos na premiação de melhor filme.
  • OMS reduz expectativas e acredita que vacina contra a covid-19 não estará disponível antes de 2022.

Brasil

  • Brasil volta a ter mais de mil mortes em 24 horas, mas segue em tendência de queda na média móvel
  • PF cumpre mandados contra advogados de Lula e ex-advogado de Bolsonaro.
  • O governo de São Paulo autorizava que a partir daquele dia 09/09, escolas públicas e privadas do estado reabrissem para reforço escolar, tutoria e atividades esportivas em regiões que estejam na fase amarela do plano de flexibilização econômica há, pelo menos, 28 dias.
  • A alta do arroz trazia de volta a inflação à mesa do brasileiro e põe bode na sala do Governo Bolsonaro.
  • Caso Flordelis explodia no Brasil; a deputada federal, de 59 anos, é acusada do assassinato do pastor Anderson do Carmo, seu marido.

Entretenimento

  • O polêmico filme O Dilema das Redes chegava ao catálogo da Netflix e gerava controversas.
  • Os fãs de Grey’s Anatomy ficaram eufóricos com a entrada da 16ª temporada da popular série ao catálogo da Globoplay.
  • Laços de Família dominava os assuntos na internet com sua volta triunfal ao Vale a Pena ver de Novo.
  • O Jornal Nacional escancarava que Prefeitura do Rio pagava para servidores públicos constranger jornalistas ao vivo.
  • Com o filme Pantera Negra, a Tela Quente registrava recorde de audiência em 2020; Chadwick Boseman, o astro do filme, morreu dois dias antes, após quatro anos de luta contra um câncer de cólon.
  • Fátima Bernardes anunciava o retorno de Ana Maria Braga com o Mais Você após se curar de uma pneumonia.
  • A TV Globo gravava a primeira cena de beijo de Salve-se Quem Puder após retomada.
  • SBT não renovava contrato com Rachel Sheherazade, que deixou a emissora de maneira polêmica.
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio