Como era a programação da TV brasileira quando Império estreou em 2014?

Emissoras seguraram as novidades para depois do fim da Copa do Mundo

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Data hoje a reestreia de Império no horário nobre da Globo. Escrita por Aguinaldo Silva, a trama chega para substituir Amor de Mãe enquanto Um Lugar ao Sol é preparada em meio as dificuldades causadas pelo agravamento da pandemia do coronavírus.

Lá em 2014, quando o folhetim protagonizado por Alexandre Nero foi levado ao ar pela primeira vez, a televisão brasileira era tomada por reprises controversas e uma programação cambaleante. Fora da Globo, a Record TV e o SBT não apresentaram maiores investimentos, uma vez que os projetos foram engavetados para o ano seguinte, devido à Copa do Mundo.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Dias antes de Império debutar, os seriados Chaves e Chapolim faziam sua estreia fora do SBT após mais de 30 anos. As duas produções de Roberto Gómez Bolaños chegavam ao canal pago Boomerang. O reality Aprendiz Celebridades, apresentado por Roberto Justus, concluía seu ciclo na grade da Record TV sagrando Ana Moser a grande vencedora. Ela embolsou um milhão de reais.

A novela bíblica José do Egito ganhava sua primeira reprise, às 22h30, ao tempo em que Vitória e Pecado Mortal passavam desapercebidas. Meu Pedacinho de Chão foi uma tragédia no horário das 18 horas. Luiz Bacci deixava a Record TV e assinava com a Band para apresentador o Tá na Tela, um dos maiores fiascos dos últimos anos. A emissora do bispo Edir Macedo lançava o slogan  slogan “Se tem Brasil, tem Record no ar”.

Para os fãs das novelas mexicanas, o ano de 2014 foi um marco. O SBT apresentou um verdadeiro filão de reprises clássicas, que incluíram até mesmo os remakes brasileiros como Esmeralda, por exemplo. Café com Aroma de Mulher, Maria do Bairro, O Privilégio de Amar, Por Teu Amor, A Madrasta, A Feia Mais Bela, Por Ela Sou Eva, Abraça-me Muito Forte, Meu Pecado e Rebelde eram os sucessos.

No campo de inéditas, a série Patrulha Salvadora, derivada de Carrossel, fazia sucesso entre a criançada, aos sábados. Chiquititas também era a novidade do SBT após a trama dos alunos da escolinha Mundial. Silvio Santos, por sua vez, tropeçava ao vivo durante a apresentação da Tele Sena e virava meme na internet.

Na Band, Ana Paula Padrão assinava para apresentar o MasterChef Brasil após quase dois anos longe da TV. Todas as emissoras passavam a promover debate com os candidatos a presidente nas Eleições 2014. Já Patrícia Poeta anunciava a sua saída da apresentação do Jornal Nacional e Gugu Liberato renovava seu contrato com a Record TV.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio