Canal Viva

Como Cláudio, Herbert quer continuar influenciando as vidas de suas mulheres em Brega & Chique

Com novo nome e outra aparência, empresário se aproxima de Rafaela e Rosemere

Publicado em 18/05/2020

Em Brega & Chique, novela de Cassiano Gabus Mendes que tem feito sucesso em sua reprise no Canal Viva, Raul Cortez vive Cláudio Serra.

Ou melhor, ele vive Herbert Alvaray, que forjou a própria morte no início da história e mudou a aparência na Europa. Jorge Dória deu vida ao personagem nos primeiros capítulos.

Em sua volta ao Brasil, com outra “estampa” e a identidade modificada, Herbert/Cláudio passou a apresentar-se como um novo sócio de Montenegro (Marco Nanini) no escritório.

E tratou de se aproximar novamente das mulheres de sua vida, Rafaela (Marília Pêra), a oficial, por isso chamada de “Alfa I”, e Rosemere (Glória Menezes), a “Alfa II”, que o conhecia como Mário.

Se de um lado manifesta ciúme do interesse de Rafaela por Montenegro, de outro ele come pelas beiradas para conquistar Rosemere, por quem nunca escondeu um sentimento mais especial do que o nutrido em relação à esposa.

Herbert se vale do fato de que suas mulheres não sabem que ele é ele, digamos, para fazê-las perderem o controle ao ouvirem sua voz ao telefone, ou ao verem e tocarem suas mãos, que são iguais às do “morto”. Zilda (Nívea Maria), a “Alfa III”, também se assusta com Cláudio.

Apesar do incômodo com a falta de cabelos em relação à imagem anterior, o charme e a classe de Herbert/Cláudio ainda impressionam as mulheres. As dele especialmente. E seu contato intenso com as amadas e os filhos ainda deve render bastante confusão na história.

Escrita por Cassiano Gabus Mendes com a colaboração de Luiz Carlos Fusco, Brega & Chique foi ao ar originalmente na TV Globo em 1987, às 19h. Jorge Fernando foi o diretor-geral e nos trabalhos de direção teve a parceria de Marcelo de Barreto e Carlos Magalhães.

Até sua estreia no Canal Viva em fevereiro, a única reprise da novela havia ocorrido entre julho de 1989 e janeiro de 1990, no Vale a Pena Ver de Novo. Os capítulos vão ao ar às 14h30, com horário alternativo à 0h45min.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade