Como bombar nas redes sociais usando vídeos de menos de 2 minutos?

Para quem deseja criar perfis e páginas grandes, com bastante tráfego e muitos compartilhamentos, material é o ideal

Publicado em 2/8/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Para muita gente, ter um perfil cheio de curtidas e com muitos seguidores no Instagram ou no TikTok é uma tarefa árdua. As pessoas criam conteúdo diariamente, e o movimento nas visualizações e interações parece crescer menos do que deveria.

Uma saída para isso são os vídeos. Hoje este é o modelo de mídia mais consumido e adorado no Brasil (e no mundo). São os vídeos os responsáveis por criar perfis e páginas grandes, com bastante tráfego e muitos compartilhamentos. 

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Mas muita gente acha difícil criar um vídeo para promover sua marca pessoal nas redes sociais, afinal, pode ser muito trabalhoso editar e configurar um vídeo simples, que pode exigir horas de trabalho. Qualquer pessoa que já tentou usar as ferramentas tradicionais de edição e produção de material audiovisual sabe como o processo é complexo (e exige até cursos).

Bom, isso era verdade, mas agora existem ferramentas que facilitam o processo. Hoje em dia você pode criar vídeos com fotos com softwares que criam modelos prontos. Basta escolher um template, editar fotos, logo da marca e as legendas e títulos. Você faz isso no site da ferramenta, de forma online, e sem a necessidade de instalar programas ou de fazer downloads mirabolantes em sua máquina desktop. 

Como os modelos e cenas são pré-configuradas, seu único trabalho vai ser mudar a posição de fotos e de elementos visuais, como emojis e planos de fundo. Configure e edite cenas e transições de cena com poucos cliques, e também com um modelo user friendly de opções de edição.

Se preferir, você pode também usar vídeos e vinhetas originais do programa de edição, o que vai facilitar muito seu trabalho. 

Note que essa ferramenta citada não necessita que você traga filmagens próprias, ou seja, você pode criar um vídeo de até 2 minutos sem mesmo ter que pegar em uma câmera. Todo material está lá no editor, com fácil acesso ao usuário.

Nossa dica, para quando você for por a mão na massa, é fazer alguns testes com modelos e templates diferentes. Dessa forma você vai entender como a plataforma de edição de vídeos rápidos funciona, e vai criar vídeos e anúncios nas redes sociais diariamente se assim preferir – sem precisar ficar horas editando e preparando o material.

*Conteúdo produzido por Diego Rezi e enviado por Laryssa Balduino

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio