Publieditorial

Como bombar nas redes sociais usando vídeos de menos de 2 minutos?

Para quem deseja criar perfis e páginas grandes, com bastante tráfego e muitos compartilhamentos, material é o ideal

Publicado em 02/08/2021

Para muita gente, ter um perfil cheio de curtidas e com muitos seguidores no Instagram ou no TikTok é uma tarefa árdua. As pessoas criam conteúdo diariamente, e o movimento nas visualizações e interações parece crescer menos do que deveria.

Uma saída para isso são os vídeos. Hoje este é o modelo de mídia mais consumido e adorado no Brasil (e no mundo). São os vídeos os responsáveis por criar perfis e páginas grandes, com bastante tráfego e muitos compartilhamentos. 

Mas muita gente acha difícil criar um vídeo para promover sua marca pessoal nas redes sociais, afinal, pode ser muito trabalhoso editar e configurar um vídeo simples, que pode exigir horas de trabalho. Qualquer pessoa que já tentou usar as ferramentas tradicionais de edição e produção de material audiovisual sabe como o processo é complexo (e exige até cursos).

Bom, isso era verdade, mas agora existem ferramentas que facilitam o processo. Hoje em dia você pode criar vídeos com fotos com softwares que criam modelos prontos. Basta escolher um template, editar fotos, logo da marca e as legendas e títulos. Você faz isso no site da ferramenta, de forma online, e sem a necessidade de instalar programas ou de fazer downloads mirabolantes em sua máquina desktop. 

Como os modelos e cenas são pré-configuradas, seu único trabalho vai ser mudar a posição de fotos e de elementos visuais, como emojis e planos de fundo. Configure e edite cenas e transições de cena com poucos cliques, e também com um modelo user friendly de opções de edição.

Se preferir, você pode também usar vídeos e vinhetas originais do programa de edição, o que vai facilitar muito seu trabalho. 

Note que essa ferramenta citada não necessita que você traga filmagens próprias, ou seja, você pode criar um vídeo de até 2 minutos sem mesmo ter que pegar em uma câmera. Todo material está lá no editor, com fácil acesso ao usuário.

Nossa dica, para quando você for por a mão na massa, é fazer alguns testes com modelos e templates diferentes. Dessa forma você vai entender como a plataforma de edição de vídeos rápidos funciona, e vai criar vídeos e anúncios nas redes sociais diariamente se assim preferir – sem precisar ficar horas editando e preparando o material.

*Conteúdo produzido por Diego Rezi e enviado por Laryssa Balduino

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade