Como a Beth de O Outro Lado do Paraíso, relembre os alcoólatras da teledramaturgia

Publicado há 3 anos
Por Guilherme Rodrigues
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nesta sexta-feira (11), irá ao ar o último capítulo de O Outro Lado do Paraíso e Beth (Gloria Pires), mãe da protagonista, Clara (Bianca Bin), terá um final feliz na trama das 21h de Walcyr Carrasco.

Relembre cantores que se arriscaram nas novelas

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A ex do Henrique (Emílio de Mello) enfrentou vários problemas na atração, entre eles o alcoolismo, chegando a quase beber perfume. A morena conseguiu se livrar do vício e parar de consumir a bebida. Relembre agora outros personagens dos folhetins que eram viciados em álcool.

Orestes (Paulo José) – Por Amor (1997)

Na trama das 21h de Manoel Carlos, Orestes (Paulo José) não conseguia controlar o vício e vivia se metendo em enrascadas, para a tristeza da esposa, Lídia (Regina Braga), e da filha, Sandrinha (Cecília Dassi). No fim do enredo, Orestes acaba sendo levado pela herdeira para o Alcoólicos Anônimos (AA) e segue o tratamento.

Orestes (Paulo José) de Por Amor (Divulgação/TV Globo)

Heleninha Roitman (Renata Sorrah) – Vale Tudo (1988)

Filha da vilã Odete Roitman (Beatriz Segall), Heleninha (Renata Sorrah) consumia álcool descontroladamente sempre que algum problema acontecia, principalmente quando envolvia a relação abusiva que tinha com a mãe, que a culpava pela morte de um dos seus irmãos.

No encerramento do enredo de Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères, Helena descobre que a mãe é que foi a culpada pelo falecimento do irmão e passa a abandonar o vício depois que ela morre, sendo assassinada por Leila (Cássia Kis).

Heleninha (Renata Sorrah) de Vale Tudo (Divulgação/TV Globo)

Santana (Vera Holtz) – Mulheres Apaixonadas (2003)

Professora da escola onde a protagonista, Helena (Christiane Torloni), também leciona, Santana (Vera Holtz) enfrentou algumas desilusões amorosas e desconta tudo na bebida em Mulheres Apaixonadas. A personagem chega a ser afastada do colégio após aparecer várias vezes bêbada no trabalho e decide finalmente procurar tratamento.

Santana (Vera Holtz) de Mulheres Apaixonadas (Divulgação/TV Globo)

Lobato (Osmar Prado) – O Clone (2001)

No enredo das 21h de Glória Perez, Lobato (Osmar Prado) enfrentava o alcoolismo, chegando a perder o emprego e a família por causa do vício. Após chegar até a usar cocaína, o personagem procura por ajuda e consegue controlar a dependência.

Lobato (Osmar Prado) de O Clone (Divulgação/TV Globo)
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio