Como a Beth de O Outro Lado do Paraíso, relembre os alcoólatras da teledramaturgia

Publicado em 11/05/2018

Nesta sexta-feira (11), irá ao ar o último capítulo de O Outro Lado do Paraíso e Beth (Gloria Pires), mãe da protagonista, Clara (Bianca Bin), terá um final feliz na trama das 21h de Walcyr Carrasco.

Relembre cantores que se arriscaram nas novelas

A ex do Henrique (Emílio de Mello) enfrentou vários problemas na atração, entre eles o alcoolismo, chegando a quase beber perfume. A morena conseguiu se livrar do vício e parar de consumir a bebida. Relembre agora outros personagens dos folhetins que eram viciados em álcool.

Orestes (Paulo José) – Por Amor (1997)

Na trama das 21h de Manoel Carlos, Orestes (Paulo José) não conseguia controlar o vício e vivia se metendo em enrascadas, para a tristeza da esposa, Lídia (Regina Braga), e da filha, Sandrinha (Cecília Dassi). No fim do enredo, Orestes acaba sendo levado pela herdeira para o Alcoólicos Anônimos (AA) e segue o tratamento.

Orestes (Paulo Jose) de Por Amor
Orestes Paulo José de Por Amor DivulgaçãoTV Globo

Heleninha Roitman (Renata Sorrah) – Vale Tudo (1988)

Filha da vilã Odete Roitman (Beatriz Segall), Heleninha (Renata Sorrah) consumia álcool descontroladamente sempre que algum problema acontecia, principalmente quando envolvia a relação abusiva que tinha com a mãe, que a culpava pela morte de um dos seus irmãos.

No encerramento do enredo de Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères, Helena descobre que a mãe é que foi a culpada pelo falecimento do irmão e passa a abandonar o vício depois que ela morre, sendo assassinada por Leila (Cássia Kis).

Heleninha (Renata Sorrah) de Vale Tudo
Heleninha Renata Sorrah de Vale Tudo DivulgaçãoTV Globo

Santana (Vera Holtz) – Mulheres Apaixonadas (2003)

Professora da escola onde a protagonista, Helena (Christiane Torloni), também leciona, Santana (Vera Holtz) enfrentou algumas desilusões amorosas e desconta tudo na bebida em Mulheres Apaixonadas. A personagem chega a ser afastada do colégio após aparecer várias vezes bêbada no trabalho e decide finalmente procurar tratamento.

Santana (Vera Holtz) de Mulheres Apaixonadas
Santana Vera Holtz de Mulheres Apaixonadas DivulgaçãoTV Globo

Lobato (Osmar Prado) – O Clone (2001)

No enredo das 21h de Glória Perez, Lobato (Osmar Prado) enfrentava o alcoolismo, chegando a perder o emprego e a família por causa do vício. Após chegar até a usar cocaína, o personagem procura por ajuda e consegue controlar a dependência.

Lobato (Osmar Prado) de O Clone
Lobato Osmar Prado de O Clone DivulgaçãoTV Globo

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade