Comentaristas Nadine Basttos e Renata Mendonça estreiam na transmissão do Brasileirão

Dupla comenta Grêmio x Fluminense, que tem transmissão do SporTV e do Premiere

Publicado há 2 meses
Por André Santana
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No próximo domingo (9), o Esporte da Globo terá uma novidade: a estreia das comentaristas Nadine Basttos e Renata Mendonça. Os novos reforços começam na transmissão de Grêmio x Fluminense, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, a partir das 19h no SporTV (exceto RS) e Premiere (para todo o Brasil).

A dupla vem fazendo uma forte pré-temporada para encarar a maratona de jogos em diversas plataformas. “É uma preparação intensa, de muito estudo. É como no esporte, quanto mais você treina, mais chance tem de fazer um bom trabalho. Recebi muitas mensagens de apoio e incentivo. É um combustível para enfrentar este desafio”, diz Renata Mendonça.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A profissional, que pratica esportes desde pequena, cursou Jornalismo, trabalhou em veículos nacionais e internacionais, e já fazia participações em programas do Esporte da Globo, como o Redação SporTV. “É difícil dizer quando o esporte entrou na minha vida, porque minha sensação é de que ele sempre fez parte dela. Eu jogava, meu pai via os jogos pela TV comigo e sempre quis trabalhar nessa área. Fico muito feliz de ser mais uma mulher ocupando esse espaço”, revela.

Já a catarinense Nadine Basttos fez história há três anos, ao se tornar a primeira mulher comentarista de arbitragem do país. Em sua cidade, Itajaí, jogava torneios femininos de futebol até que foi convidada por uma amiga para fazer um curso de arbitragem. Não parou mais e chegou a fazer parte do quadro da Fifa.

Formada em odontologia, por dez anos conciliou a profissão com os jogos, até assumir a nova função de comentarista. “Estou ansiosa, com muita vontade e motivada, preparada para esse novo desafio. Eu me cobro muito para estar sempre atualizada sobre as regras e outras novidades do futebol, pois sei que sou tida como espelho por outras meninas“, acredita.

“A responsabilidade é grande e você precisa mostrar domínio sobre o que está falando. Mas minha relação com o futebol começou cedo. Eu jogava quando criança e gosto de jogar até hoje. Quando você vivencia o futebol desde pequena, gostar se torna algo muito natural.”, ressalta Nadine, que também será a primeira mulher no time da Central do Apito do Esporte da Globo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais