Bomba

Comentarista Reginaldo Leme deixa a Globo após 42 anos de trabalho

Reginaldo Leme estava desde 1972 na Globo e era comentarista

Publicado em 27/11/2019

O comentarista e jornalista de automobilismo Reginaldo Leme está fora da Globo após mais de 40 anos de trabalho. O pedido aconteceu vindo do próprio jornalista, que enviou um e-mail para a redação da emissora carioca se despedindo dos colegas.

Segundo apurou o Observatório da Televisão, houve um comum acordo entre Leme e Globo. O comentarista não queria sair da emissora, mas alguns problemas pessoais de saúde lhe fizeram tomar tal decisão. Ele ainda tinha contrato até o fim de 2020, que curiosamente, é quando termina o atual contrato de direitos de transmissão da Fórmula 1.

Também pesou para o fato, a mudança do regime de contratação da Globo, que agora assina carteira de quase todos os seus contratados, com exceção de alguns nomes. Leme gostaria de manter seu trabalho no antigo regime, considerado mais vantajoso para ele.

Parceiro de Galvão Bueno nas transmissões de Fórmula 1, atualmente Reginaldo Leme também produzia e apresentava os programetes Sinal Verde, exibidos nas madrugadas de sábado e que falavam sobre a principal categoria do automobilismo mundial.

Sua carreira começou no jornal O Estado de S. Paulo em 1968, e desde 1977 estava na Globo com transmissão ao vivo no fim de semana. Além do automobilismo, participou de 3 Copas do Mundo e 2 Olimpíadas, como repórter de esportes nas mais variadas categorias.

Na Fórmula 1 fez dupla com Luciano do Valle, algumas vezes, também com Oliveira Andrade, Luís Alfredo, Cléber Machado, Sérgio Maurício e Luís Roberto. Mas foi com Galvão Bueno que ficou marcado por fazer uma das dobradinhas mais famosas da televisão esportiva brasileira.

Procurada pelo Observatório da Televisão, a Globo confirmou a informação em curto comunicado: “Confirmamos que Reginaldo Leme não presta mais serviços para a Globo”.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade