Comentarista político da Globo, Alexandre Garcia diz que Brasil passa por “revolução de ideias”, e Bolsonaro reage

Publicado em 03/12/2018

Na última sexta-feira (30), Alexandre Garcia, jornalista que atua como comentarista político da TV Globo, compartilhou pelas suas redes sociais um texto no qual declara que o Brasil está vivendo uma “revolução de ideias”.

Leia: Ana Maria Braga se confunde ao falar sobre eleições, passa informação errada e Alexandre Garcia corrige

“O candidato havia sido esfaqueado para morrer, nem fez campanha, não tinha horário na TV, nem dinheiro para marqueteiro. Mas ficou à frente do outro em 10 milhões de votos. Ainda não se recuperou da facada, a nova intentona; precisa de mais uma cirurgia delicada, mas representou a reação da maioria que não quer aquelas ideias que fracassaram no mundo inteiro, que mataram milhões para se impor e ainda assim não se impuseram”, diz um trecho da postagem.

Saiba mais: Alexandre Garcia revela ter sido vítima de Dilma Rousseff na época do Regime Militar

“O que minha mãe nunca viu é que antes mesmo de o vitorioso tomar posse, as ideias vencedoras da eleição já se impõem. Policiais que tiram bandidos das ruas já são aplaudidos pela população; juízes se sentem mais confiantes; pregadores do mal já percebem que não são donos das consciências; as pessoas estão perdendo o medo da ditadura do politicamente correto, a sociedade por si vai retomando os caminhos perdidos, com a mesma iniciativa que teve na eleição de outubro, sem tutor, sem protetor, sem condutor. Ela se conduz”, refletiu o profissional em outra parte da publicação.

Pelo Twitter, o presidente eleito Jair Bolsonaro compartilhou o texto e mandou um recado para Garcia. “Grato pela menção e reflexão, Alexandre Garcia! Um forte abraço!”, escreveu o político.

Veja:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade