Papel que transforma

Comendador José Alfredo fez Alexandre Nero mudar de casa

Alexandre Nero viu sua vida se transformar depois de interpretar o protagonista de Império

Publicado em 20/05/2021

Que o Comendador José Alfredo da novela Império mudou a vida do ator Alexandre Nero, ninguém tem dúvidas. Mas o que chamou a atenção nesta edição especial da novela neste ano foi a declaração do ator dizendo que teve até que mudar de casa, por causa do assédio dos fãs mais afoitos.

Nero era considerado um bom ator quando estava fazendo Além do Horizonte, uma novela que não ia muito bem de audiência. Até que Aguinaldo Silva, autor da novela Império, e o diretor da trama, Rogério Gomes, decidiram convidar o ator para ser o protagonista. Nero, que já tinha trabalhado com Aguinaldo em Fina Estampa, aceitou.

E o seu personagem na novela das 19h teve que morrer para que ele se preparasse para o seu próximo desafio: ser protagonista de uma novela das 21h da TV Globo.

Nero cumpriu a sua missão com excelência. O Comendador, mesmo com o seu jeito bronco, com suas manias esquisitas, virou paixão nacional. O personagem foi fantasia de carnaval e se tornou o sonho das mulheres. A vida do ator se transformou.

Ele teve que mudar de casa, porque não morava como um ator global e fãs mais ardorosos o assediavam mesmo em seu lar. Nero também cantou no Especial de Roberto Carlos, o que quebrou tradições. O Rei geralmente canta com atrizes protagonistas de novelas. Agora, com ator, galã de novela das 21h, só o intérprete do Comendador conseguiu essa proeza nos últimos anos.

Alexandre Nero, que também é cantor, pôde realizar o sonho de cantar com o Rei, a música “Mulher de 40”. Essa participação teve tanta repercussão no Especial, que as rádios do Brasil voltaram a tocar o hit como sucesso no playlist.

Claro que tendo essa exposição toda no Brasil, o ator teve que enfrentar alguns boatos de bastidores, como o possível affair com a atriz Marina Ruy Barbosa, que interpretou sua amante na trama, Maria Ísis. Os comentários surgiram pela química dos dois atores ter sido muito boa. Mas o tempo mostrou que não passou de comentários maldosos e um pouco invejosos, né? Afinal, como diz o ditado, “prego que se destaca, martelo nele”.

Quer saber mais sobre Império, bastidores da novela? Assista ao vídeo!

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade