Comédia Chofer de Praça diverte no Cine Mazzaropi de sábado na TV Brasil

Publicado em 01/06/2018

A sessão Cine Mazzaropi apresenta o filme “Chofer de Praça” (1958) neste sábado (2), às 16h, na TV Brasil. Além de ser o protagonista da trama, o saudoso ator e cineasta Amácio Mazzaropi também acumula as funções de produtor e roteirista. A partir dessa obra, o humorista passa a colaborar frequentemente com os diretores.

A comédia “Chofer de Praça” foi também o primeiro trabalho de Mazzaropi com a atriz Geny Prado. A artista foi seu par constante ao longo da carreira. Os números musicais do longa são apresentados por artistas como Lana Bittencourt e Agnaldo Rayol que fazem participação especial na produção.

Leia também: Repórter do Mais Você reencontra senhora que o ignorou durante link: “Estava com pressa”

Na trama dirigida por Milton Amaral, Amácio Mazzaropi interpreta o humilde Zacarias, que se muda com a mulher Augusta para uma vila em São Paulo com o objetivo de arrumar um emprego e ajudar o filho Raul a pagar a faculdade de Medicina. O sonho do sujeito é ver o rapaz formado.

Disposto a fazer o possível e o impossível para ajudar a família, o protagonista consegue um trabalho como chofer de praça. Zacarias começa a dirigir um modelo de carro antigo, muito barulhento e fumacento, que rapidamente vira motivo de muitas piadas e de viagens repletas de trapalhadas.

Ficha técnica

Ano: 1958. Gênero: comédia. Direção: Milton Amaral. Elenco: Amácio Mazzaropi, Geny Prado, Celso Faria, Ana Maria Nabuco, Carmen Morales, Maria Helena Dias, Roberto Duval, Elk Alves, Benedito Liendo. Participação especial: Lana Bittencourt e Agnaldo Rayol. Duração: 97 min. Classificação Livre.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade