Com sete cases, Globo é premiada nas etapas regionais do Ampro Globes Awards

Publicado em 03/08/2017

Aproximar pessoas e marcas por meio de ações e experiências que provocam uma compreensão individual das mensagens, estimulando o engajamento e estreitando relações. O objetivo principal do live marketing pauta também ações e projetos da Globo. E alguns deles, pela inovação e criatividade em suas áreas, acabam de receber um importante reconhecimento do mercado: a premiação de sete cases da empresa nas fases regionais do Ampro Globes Awards, etapa brasileira do maior prêmio de Live Marketing do mundo, promovido pela Marketing Agencies Association Worldwide. As iniciativas que compõe a plataforma de lançamento da novela Velho Chico, a ação Supermax – O Game e o projeto Expedição Fotográfica – Aniversário de São Paulo estão entre os vencedores da regional São Paulo; integram os premiados na regional Sul e Sudeste a iniciativa Patrulha Digital, a corrida Partiu Globo e o Estúdio Olímpico; e, fechando a lista de premiados, na regional Norte, Nordeste e Centro Oeste, está a iniciativa Amor de Carta, desenvolvida pela Globo Nordeste.

O trabalho realizado pela Globo, em parceria com afiliadas de todo Brasil, para o lançamento de ‘Velho Chico’ foi prata na categoria Melhor Campanha de Comunicação Integrada. Composta por diferentes ações, como exposições, debates, exibição pública de capítulos e eventos com a participação de atores do elenco, realizadas em mais de 60 cidades, a iniciativa impactou cerca de 120 mil pessoas, em eventos presenciais que espalharam as cores e os sabores do Rio Francisco por todo o país. Na categoria Melhor Estratégia Digital em Live Marketing, o ouro foi conquistado pela a promoção de um game jam de ‘Supermax’, maratona de desenvolvimento de games, durante a Brasil Game Show, a maior feira de jogos da América Latina, realizada em São Paulo em setembro de 2016. Confinados em uma casa de vidro por 48 horas, os participantes tinham como desafio criar um jogo baseado no tema da série; e os vencedores tiveram a oportunidade de conhecer os Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, além de ganharem um mini drone como prêmio. Fechando a lista de trabalhos premiados na regional São Paulo, está a Expedição Fotográfica – Aniversário de São Paulo, que também levou a prata na categoria Melhor Conceito Criativo. Para celebrar o aniversário da maior capital do Brasil, a Globo reuniu 400 pessoas, entre fotógrafos profissionais, amadores, amantes da cidade e famílias inteiras para fotografar os detalhes e belezas da Avenida Paulista, aproximando ainda mais os participantes da cidade em que moram. Como resultado, foram compartilhadas mais de 2.500 fotos com a hashtag #sp463, impactando mais de 200 mil pessoas nas redes sociais e alcançando outras 3,5 milhões através das matérias veiculadas nos telejornais locais.

Premiada com a prata na categoria Melhor Campanha de Comunicação Integrada, na regional Sudeste, está a ação Patrulha Digital, que só em São Paulo impactou mais de 10 milhões de pessoas. O projeto, que já percorreu mais de 50 cidades seguindo o desligamento do sinal analógico, qualifica alunos e professores, em parceria com escolas técnicas, para se tornarem multiplicadores do conhecimento sobre a TV digital. Em demonstração prática durante visitas domiciliares e a estabelecimentos comerciais, os participantes explicam para a população os benefícios da DTV e solucionam problemas de sintonização e instalação. Na categoria Melhor Ativação de Marca, a corrida Partiu Globo foi premiada com um ouro. Pela primeira vez, os Estúdios Globo abriram suas portas para uma prova de corrida de 5Km, reunindo 2 mil corredores que puderam conhecer os bastidores da “fábrica de sonhos” da Globo e correr ao lado de atores, atrizes e apresentadores, em uma ação de engajamento e incentivo ao esporte. Na mesma regional, na categoria Melhor Projeto de Live Marketing na Olimpíada e Paralimpíada 2016, o Estúdio Olímpico, casa da Globo durante os Jogos do Rio, instalado no coração do Parque Olímpico, foi premiado com a prata.

Encerrando a lista dos trabalhos premiados, o projeto ‘Amor de Carta’ ganhou uma prata na categoria Estratégia Digital em Live Marketing, na regional Norte, Nordeste e Centro Oeste. Desenvolvida pela Globo Nordeste, com objetivo de celebrar o Dia dos Avós, a ação retomou o costume de trocar cartas para celebrar o amor. Com apoio de um robô, entre os dias 20 e 27 de julho de 2016, 300 cartas digitais foram transcritas, por dia, transformadas em cartão postal e enviadas, com o apoio dos Correios, a avós da região metropolitana do Recife.

Todos os cases da Globo agora estão aptos a concorrerem na etapa nacional da premiação, que terá seus finalistas anunciados no dia 3 de outubro, no site da premiação. Já os grandes vencedores serão anunciados em um evento, em São Paulo, no dia 23 de outubro.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade