TV Tribuna

Com salários atrasados, jornalistas de afiliada da Band decretam estado de greve

Os profissionais estão sem receber há três meses

Publicado em 05/11/2021

A programação local de Pernambuco pela Band pode ser afetada a qualquer momento. Isso porque, jornalistas e radialistas da TV Tribuna, afiliada do grupo Bandeirantes, decretaram “estado de greve”.

De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, em sua coluna no portal R7, foi realizada uma Assembleia Geral Extraordinária, de forma remota, na última quarta-feira (03), junto ao Sindicado de Jornalistas do estado.

Os profissionais reclamam dos três meses de atraso salarial. “Os trabalhadores entendem que não existe mais diálogo com a empresa que promete, mas não cumpre, os pagamentos de salários, férias e FGTS”, diz o comunicado divulgado no Instagram do sindicato.

A situação está tão dramática que alguns trabalhadores estão tendo que pedir dinheiro emprestado para colocar gasolina em seus carros ou pagar a passagem de ônibus para irem para a TV. Ou seja, estão pagando para trabalhar! A conclusão óbvia foi a de que, como está não pode continuar”, continua o texto. 

O Estado de Greve é um alerta, mas, ao mesmo tempo,  uma porta aberta pela categoria para que uma negociação seja feita e a situação seja resolvida pelos patrões. Uma paralisação de 24h e uma greve foram cogitadas para um futuro próximo. Mas todos os trabalhadores acreditam que os gestores da TV Tribuna encontrarão uma forma de equacionar a situação”, encerra. Confira:

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade