Jovens cantores

Com Rodrigo Faro e Ticiane Pinheiro, Canta Comigo Teen estreia neste domingo

A atração será um quadro do Hora do Faro

Publicado em 03/10/2020

Quase um ano após a morte de Gugu Liberato, a Record TV volta a apostar no Canta Comigo, último programa do apresentador. Trata-se de Canta Comigo Teen, versão da atração com crianças e adolescentes, que será apresentado por Rodrigo Faro e Ticiane Pinheiro. A atração, desta vez, será um quadro do Hora do Faro, com estreia marcada para este domingo (04).

O Canta Comigo Teen é o primeiro spin off infantojuvenil do mundo do formato internacional All Together Now. A competição vai apresentar ao Brasil o talento de jovens artistas, com idades de nove a 16 anos, que prometem dar tudo de si em apresentações individuais ou em grupo e nos mais variados estilos e ritmos para levarem para casa o prêmio de R$ 200 mil reais.

“É o formato mais completo que eu já vi”, garante o apresentador Rodrigo Faro. No programa, os participantes precisam empolgar com sua performance os 100 jurados que compõem o painel – cuja estrutura conta com divisórias de acrílico para a proteção do grupo. Se qualquer um deles gostar, pode se levantar e cantar junto com o competidor. Quanto mais jurados em pé, mais pontos o competidor consegue acumular.

O ponto alto dos episódios se dá quando todos os 100 jurados formam uma só voz, em um emocionante coro. Porém, os candidatos podem se deparar com o oposto: um painel em completo silêncio.

Rodrigo Carelli, diretor do núcleo de realities da Record TV, afirma que demonstrar a riqueza e a variedade de ritmos do país foi uma preocupação durante a seleção dos competidores. “Conseguimos apresentar o Brasil com crianças do país inteiro. Mesmo com as de São Paulo, tentamos apresentar uma grande diversidade de estilos e culturas”, explica.

A versão brasileira do formato original, Canta Comigo, já ganhou duas temporadas nas telas da Record TV com apresentação de Gugu Liberato. Por isso, o espectador vai reconhecer artistas que compuseram o júri das edições anteriores, como DJ Créu, o casal Andrea Sorvetão e Conrado, a drag queen Penelopy Jean, a cantora Carla Cristina, além de Thaíde e o ex-peão João Zoli.

Porém, junto com eles, novos nomes estreiam como jurados, incluindo as cantoras Roberta Campos, Tânia Mara, Vanessa Jackson e Li Martins, do Rouge; o ex-Trem da Alegria Juninho Bill; os jovens atores Cinthia Cruz, Giovanna Chaves e Nicholas Torres, que também são sucesso nas redes sociais; o sertanejo Marlon; Leticia Hally, reconhecida cover da estrela internacional Ariana Grande; e Talita Cipriano, filha de Deise Cipriano do grupo Fat Family, entre outros.

Para Faro, interagir com um número tão elevado de jurados não foi uma dificuldade: “Mesmo com um painel de 100 pessoas, consegui me conectar com cada um deles”.

Além dos jurados, quem faz sua estreia na atração é Ticiane Pinheiro. Como coapresentadora, ela bate um papo divertido nos bastidores com os jovens e suas famílias para que o público acompanhe todas as reações e conheça mais sobre as trajetórias dos pequenos brilhantes. Seu papel no programa é uma novidade exclusiva no Brasil para o derivado teen do formato.

Pinheiro revela que se identificou com as crianças e adolescentes do programa por ter uma filha dentro dessa faixa etária. “Eu vejo a Rafa nos candidatos”.

Outro diferencial inédito é a “jornada dupla” que o corpo do júri terá que encarar na temporada: além de avaliaram as apresentações. Por conta da pandemia de Covid-19 eles também atuarão como plateia, incentivando e animando competidores e interagindo com o apresentador.

Sobre a experiência, Rodrigo Faro resume: “Mais do que tudo, a gente aprendeu com essas crianças. Foi arrebatador”. O público terá o poder de escolher quem será o grande vencedor, votando em seu candidato favorito na final por meio do R7.

Formato

O Canta Comigo Teen é a primeira versão infantojuvenil de All Together Now, formato original da Endemol Shine Group, cuja versão nacional, Canta Comigo, já ganhou duas temporadas na Record TV sob a apresentação de Gugu Liberato. O programa foi indicado ao Emmy Internacional. A atração tem direção-geral de Marcelo Amiky e direção do núcleo de realities de Rodrigo Carelli.

A temporada brasileira é gravada nos Estúdios Vera Cruz, em São Bernardo do Campo, e produzida pela Endemol Shine Brasil. O formato, que estreou mundialmente na BBC One, no Reino Unido, já foi vendido para outros países como Austrália, Alemanha, França, Dinamarca e Polônia.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade