Brasileirão

Com Projeto Doe Gols, SporTV ajuda crianças carentes do Brasil

Para cada gol marcado no Campeonato Brasileiro, canal doa três pares de tênis

Publicado em 07/08/2020

Pelo segundo ano, o SporTV realiza o projeto Doe Gols. Nele, cada gol marcado na série A do Campeonato Brasileiro se transforma na doação de três pares de tênis para crianças de instituições sociais espalhadas pelo Brasil.

Criado em 2019, o projeto visa diminuir o número de crianças acometidas por doenças vindas do solo, já que, sem sapatos, elas ficam especialmente vulneráveis. No ano passado, com os 876 gols do Brasileirão e doações de parceiros, foram arrecadados 3.200 pares de chuteiras para 21 instituições em nove estados do Brasil.

Este ano o projeto conta com apoio da Centauro, maior rede multicanal de artigos esportivos da América Latina, que já se comprometeu com a doação de pelo menos três mil calçados.

Além de torcer por muitos gols dos craques dentro de campo, o público pode participar desta corrente do bem de duas maneiras. A primeira é adquirindo camisas autografadas de clubes da Série A nos leilões virtuais do site ‘Play For a Cause’, apoiador do projeto.

Outra opção é a doação simbólica de um par de tênis no site www.doegols.com, que traz, além da contagem de tênis doados, interatividade e informações sobre os gols marcados no Brasileiro.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade