Fina Estampa

Com medo de perda, Quinzé faz ameaça terrível a Teodora

Moreno fica bravo com decisão judicial

Publicado em 03/06/2020

Quinzé (Malvino Salvador) procura Teodora (Carolina Dieckmann) para uma conversa séria, na reprise de Fina Estampa. Ele recebe um documento da Justiça que autoriza a loira a ver o filho Quinzinho.

Até então, ele não deixava mais ela se aproximar, porque ela contratou uma advogada para brigar pela guarda dele. Furioso, o moreno decidiu cortar relações, mas não consegue ficar longe. Esperta, Teodora seguiu a orientação de Pereirinha (José Mayer) e arranjou um emprego para impressionar o juiz.

Agora, ela é faxineira no hotel em que ela foi expulsa por não pagar as diárias. Ela queria mesmo é ser secretária, mas aceitou ser faxineira porque era a vaga que tinha.

A cena começa com Teodora na antiga casa de Griselda (Lilia Cabral). De repente, Quinzé chega. “Eu tenho um negócio para falar contigo”, avisa ele. “Olha, resolveu abrir o bico? Achei que você tinha ficado maluco”, ironiza a loira.

Ele manda ela calar a boca, mas Teodora não deixa barato: “Cala boca, um vírgula! Vê bem como você fala comigo, hein?”.

Teodora, de Fina Estampa
Teodora de Fina Estampa Reprodução

Quinzé sente que ela não está para brincadeira. “Se você veio até aqui para infernizar minha vida de novo…”, avisa Teodora. Ela a interrompe e diz que não está ali para isso. “Eu vim aqui por causa dessa história de que você tem o direito de sair com o meu filho”, explica ele. Ela o corrige, dizendo que o garoto é filho dela também.

“Olha, aqui, não me interessa se o juiz te deu permissão ou o raio que o parta! Você vai ter que desistir”, grita Quinzé, machão. Ela pergunta se ele está maluco, mas o moreno volta com a ladainha de que ela largou o filho para viver com outro homem e, agora, o quer de volta. “Pode falar o que você quiser, eu não vou desistir do meu filho nem morta”, dispara Teodora.

“Ah, vai! Nem que eu tenha que fazer uma besteira”, ameaça, terrivelmente, ele. Ela insiste que foi uma ordem do juiz. “Acontece que eu não sou juiz para cair na tua. Eu te conheço piriguete”, avisa Quinzé, que completa dizendo que é capaz de tudo para evitar que ela chegue perto do filho. “Eu sou capaz de sumir, eu vou para tão longe que você nunca mais vai ver o menino”, ameaça.

Teodora surta e diz que vai ligar para a advogada para impedir que ele suma com o filho. Neste instante, eles se aproximam e um clima toma conta da cena. A paixão floresce e ela o seduz. Ele fica muito tentado e, apesar e resistir, os dois acabam se pegando no sofá.

Porém, acabam interrompidos por Griselda, que entra de repente. “Desculpe interromper. Joaquim José da Silva Pereira, recomponha-se e vamos embora”, conclui a protagonista.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Fina Estampa

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade