Com medo de A Fazenda 12, Globo estica Fina Estampa e vira piada na internet: “Não é uma novela, é um longa”

Transmissão superou os tradicionais 57 minutos e o capítulo encerrou com corte seco

Publicado há 15 dias
Por Cadu Safner
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Após ver a Record TV liderar com A Fazenda 12 na estreia da última terça (8) e ser ameaçada no segundo dia, a Globo resolveu dar uma canseira na direção de programação da emissora do Bispo e prolongar a novela Fina Estampa, que entrou mais tarde após o Jornal Nacional ganhar mais tempo. “Não é uma novela, é um longa”, debochou um internauta.

A trama terminou 15 minutos após o horário habitual, no entanto, superou os tradicionais 57 minutos de transmissão. O relógio apontava 22h59 quando a história criada por Aguinaldo Silva encerrou de forma abruptamente, tornando-se piada na web, uma vez que os tuiteiros relacionaram a situação com o medo da emissora em perder a liderança para o reality rural.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em tempo, a TV Globo não gostou de ver a notícia dada pelo colunista Leo Dias de que A Fazenda 12 teria conseguido vencer a série Amor e Sorte por alguns minutos. A emissora chegou a enviar um comunicado para desmentindo a informação. 

“Não procede que a Globo perdeu a liderança para a Record durante a exibição de Amor e Sorte. Os números consolidados do Ibope mostram que houve uma breve perda de liderança por 8 minutos, e não por 15 minutos, (de 23h44 às 23h52)”, destacaram.

“Foi após o término do episódio da série, durante a exibição de Tapas e Beijos e, ainda assim, apenas se considerarmos as casas decimais. No arredondamento, a Globo não perdeu em nenhum momento para a Record durante a exibição da Fazenda na terça-feira em SP”, concluíram.

Vale lembrar que na média final, o lançamento de A Fazenda 12 ficou com 13.6 pontos. Amor e Sorte, que disputou durante parte do reality, fechou com 21.9 pontos. A reprise da série Tapas e Beijos marcou 12.9 pontos.

Veja os principais comentários:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais