Jornalismo parcial

Com matéria duvidosa no Domingo Espetacular, Record TV lança Christina Lemos em seu telejornal

Emissora isentou escândalos do governo atual e relembrou Lula e Dilma

Publicado em 21/06/2020

Ignorando escândalos do governo atual e sintetizando as polêmicas de Lula e a queda de Dilma Rousseff, a Record TV anunciou através do Domingo Espetacular a jornalista Christina Lemos como a nova âncora do Jornal da Record. Uma maneira bem questionável e oportunista para falar da trajetória de uma jornalista tão respeitável.

Em 10 minutos de arte, o jornalístico usou a história da profissional como gancho para tratar de assuntos políticos, sem ao menos citar qualquer fato que pudesse escancarar os déficits do governo Bolsonaro. A jornalista por muitos anos foi correspondente da emissora em Brasília.

“Em 25 anos na emissora, Christina cobriu sete eleições presidenciais, reformas, planos econômicos e os grandes escândalos da politica. No governo Lula ela acompanhou de perto os desdobramentos do Mensalão (escândalo de compra de votos que ameaçou derrubar o governo). Também estava todos os dias no Congresso Nacional durante o processo de impeachment de Dilma Rousseff”, destacou a matéria, sobre os momentos que marcaram a carreira da nova âncora.

Especializada em política, Christina Lemos fez sua estreia na bancada do Jornal da Record ao lado de Luiz Fara Monteiro no dia 30 de maio e foi muito elogiada pelo público.

A sua promoção causou falatório na emissora e na imprensa devido a saída repentina e sem maiores explicações de Adriana Araújo que, segundo a própria emissora, assumirá o Repórter Record.

O afastamento definitivo de Adriana do principal noticiário da Record teria ocorrido após manifestações de insatisfação da jornalista com a editoria do telejornal.

Como é de conhecimento público, a Record TV tem adotado postura pró-Bolsonaro. Depois de alguns dias de ausência, Adriana Araújo retornou aos trabalhos, mas acabou dispensada dele pouco tempo depois.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade