Novela das 18h

Com mais de 100 capítulos escritos, Globo adota novo modelo de produção para Além da Ilusão

Folhetim deve entrar no ar após Nos Tempos do Imperador

Publicado em 07/06/2021

A autora de uma das próximas novelas das 18h da Globo, Alessandra Poggi, segue em ritmo acelerado. Ela já escreveu mais de 100 capítulos do primeiro folhetim que prepara para o horário, Além da Ilusão, e que terá Larissa Manoela como protagonista.

Isso vai facilitar o novo modelo de produção adotado pela emissora em meio a pandemia de coronavírus. A ideia é que uma boa quantidade de capítulos estejam gravados quando o folhetim entrar no ar para evitar que a história seja interrompida no meio diante da impossibilidade de seguir com os trabalhos.

Trata-se de uma produção de época, com efeitos especiais, o que requer uma atenção maior. De acordo com informações da colunista Patrícia Kogut, do Jornal O Globo, a produção seguirá um novo modelo, já que as novelas, em geral, são obras abertas, que podem sofrer alterações enquanto estão no ar e sendo produzidas. 

A ideia é que o folhetim estreie após Nos Tempos do Imperador, que deve substituir a reprise de A Vida da Gente. Apesar disso, o colunista André Romano, do Observatório da TV, não descarta a possibilidade de outra reexibição ser confirmada no horário.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade