Com fim de compacto em Amor Sem Igual, TV brasileira encerra jejum de três meses sem novelas inéditas

Trama da Record TV é protagonizada por Day Mesquita

Publicado há um mês
Por Felipe Brandão
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Esta quarta-feira (28) se trata de uma data histórica para a televisão brasileira. Hoje, depois de mais de três meses sobrevivendo unicamente à base de reprises, a audiência nacional volta a dispor de uma telenovela inédita para acompanhar do conforto de seus lares.

Logo mais, às 21h, a Record TV dá início à exibição dos capítulos que comporão a segunda parte de Amor Sem Igual. O folhetim de Cristianne Fridman, assim com todos os que estavam em cartaz, teve sua transmissão interrompida em 21 de abril, em virtude da pandemia do coronavírus.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Oficialmente, a história voltou ao ar em 22 de setembro, substituindo a edição especial de Apocalipse – escalada especialmente para cobrir sua quarentena. O que tem sido exibido desde então, porém, é um compacto dos acontecimentos mostrados antes da pandemia.

Com o encerramento ontem (terça-feira, 27) dessa recapitulação, Amor Sem Igual torna-se, de fato, a primeira novela suspensa pela covid 19 a retomar suas transmissões no Brasil.

Apagou a luz

A saga da prostituta Poderosa (Day Mesquita), é bem verdade, tardou um pouco mais em se render ao coronavírus do que as novelas da Globo – todas paralisadas ainda em março. No entanto, ela não significou o último suspiro de originalidade nas telas tupiniquins até o próprio retorno.

O mérito foi de As Aventuras de Poliana, trama infantil do SBT que havia encerrado suas gravações em dezembro de 2019, mas ainda dispunha de material para estender sua longeva exibição – marca registrada da obra, cuja duração ultrapassou os 560 capítulos – até 13 de julho.

Isso fez dela a única trama inédita em cartaz na TV brasileira por quase três meses. A partir daí, porém, um intervalo ainda maior separou a despedida da doce Poliana (Sophia Valverde) – substituída por outra reprise, a de Chiquititas – das novas peripécias de Poderosa na Record TV.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais