Até que enfim!

Com fim de compacto em Amor Sem Igual, TV brasileira encerra jejum de três meses sem novelas inéditas

Trama da Record TV é protagonizada por Day Mesquita

Publicado em 28/10/2020

Esta quarta-feira (28) se trata de uma data histórica para a televisão brasileira. Hoje, depois de mais de três meses sobrevivendo unicamente à base de reprises, a audiência nacional volta a dispor de uma telenovela inédita para acompanhar do conforto de seus lares.

Logo mais, às 21h, a Record TV dá início à exibição dos capítulos que comporão a segunda parte de Amor Sem Igual. O folhetim de Cristianne Fridman, assim com todos os que estavam em cartaz, teve sua transmissão interrompida em 21 de abril, em virtude da pandemia do coronavírus.

Oficialmente, a história voltou ao ar em 22 de setembro, substituindo a edição especial de Apocalipse – escalada especialmente para cobrir sua quarentena. O que tem sido exibido desde então, porém, é um compacto dos acontecimentos mostrados antes da pandemia.

Com o encerramento ontem (terça-feira, 27) dessa recapitulação, Amor Sem Igual torna-se, de fato, a primeira novela suspensa pela covid 19 a retomar suas transmissões no Brasil.

Apagou a luz

A saga da prostituta Poderosa (Day Mesquita), é bem verdade, tardou um pouco mais em se render ao coronavírus do que as novelas da Globo – todas paralisadas ainda em março. No entanto, ela não significou o último suspiro de originalidade nas telas tupiniquins até o próprio retorno.

O mérito foi de As Aventuras de Poliana, trama infantil do SBT que havia encerrado suas gravações em dezembro de 2019, mas ainda dispunha de material para estender sua longeva exibição – marca registrada da obra, cuja duração ultrapassou os 560 capítulos – até 13 de julho.

Isso fez dela a única trama inédita em cartaz na TV brasileira por quase três meses. A partir daí, porém, um intervalo ainda maior separou a despedida da doce Poliana (Sophia Valverde) – substituída por outra reprise, a de Chiquititas – das novas peripécias de Poderosa na Record TV.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade