Com Fernando Rocha, Bem Estar Global leva serviços gratuitos de saúde a Brasília nesta sexta-feira

Publicado em 13/10/2016

O Bem Estar Global desembarca na próxima sexta-feira, dia 14, em Brasília. A capital federal recebe os serviços gratuitos de saúde e qualidade de vida no Taguaparque, a partir das 8h. Iniciativa da Globo em parceria com o Sesi, o evento reúne especialistas em diferentes áreas para dar orientações e tirar dúvidas do público. No mesmo dia, o programa Bem Estar será ancorado ao vivo do local pelo apresentador Fernando Rocha.

Em meio à campanha Outubro Rosa – que chama atenção para a importância do diagnóstico do câncer de mama – o Instituto Vencer o Câncer oferecerá avaliação nutricional e física (peso, altura e IMC). Uma equipe de oncologistas prestará atendimento a pacientes oncológicos e dará orientações sobre prevenção e alimentação saudável.

Um jogo apostará em um formato lúdico para chamar a atenção para os perigos do excesso de açúcar. Ao mostrar a quantidade de açúcar oculto nos alimentos, ele ensinará ao público, por exemplo, quem tem mais açúcar: macarrão ou biscoito? Voluntários vão mostrar como medir corretamente a circunferência abdominal e explicar como se calcula o índice glicêmico dos diabéticos. Pessoas com necessidade de acompanhamento médico serão encaminhadas para consulta posterior.

O público do Bem Estar Global terá à disposição uma série de exames. Entre os serviços oftalmológicos serão oferecidos exame de pressão ocular (que funciona como triagem para glaucoma), topografia da córnea e de fundo de olho e retinografia. A Sociedade Brasileira de Hepatologia terá estrutura para realizar ultrassom de fígado e testes rápidos de Hepatites B e C. O evento também marcará o lançamento da campanha de psoríase pela Sociedade Brasileira de Dermatologia.

As atividades no palco começarão às 8h, com treinamento de ressuscitação cardíaca dado pela Sociedade Brasileira de Cardiologia. A partir das 8h30, o público se divertirá nas aulas de fit dance, forró, brega, zumba e axé. Após a apresentação do Bem Estar entrará em cena o talk show com especialistas, que responderão dúvidas do público sobre diferentes assuntos. Ao longo do dia haverá, ainda, aula de combat, de hip-hip e shows com a Banda Mente Sã e a dupla Ênio Lima e Gustavo Neto. Durante o Bem Estar, a atração musical será a dupla sertaneja João Neto e Frederico.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade