Com dificuldades financeiras após sair da Globo, Suely Franco revela novos projetos aos 81 anos

Atriz estará no teatro e no cinema

Publicado em 16/8/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Suely Franco está longe da TV desde que viveu a personagem Marlene na novela A Dona do Pedaço, de 2019. Considerada um dos maiores ícones da dramaturgia brasileira, a atriz passou por maus bocados em relação a dinheiro ao se ver sem contrato com a Globo ou com outra emissora.

“Apesar de ter participado de duas leituras on-line de um espetáculo contemplado pela Lei Aldir Blanc, estou me mantendo graças a algumas economias de uma vida dedicada à arte. Hoje estou isolada, já tomei a primeira dose da vacina e aguardo a segunda dose em maio, esperando dias melhores com a retomada das nossas atividades”, contou a atriz há três meses em entrevista a Ancelmo Gois, do jornal O Globo.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Com os ânimos recuperados, a veterana anuncia novos projetos, sendo o principal deles no teatro. Aos 81 anos, ela vai estrear o seu primeiro monólogo, Ela & Eu – Vesperal com chuva, que terá temporada presencial e on-line no Teatro PetraGold, no Rio de Janeiro, em todos os sábados do mês de agosto.

A atriz conta a sensação de anunciar um trabalho desse nível mesmo durante a pandemia e ressalta detalhes da personagem na peça. “Eu não percebi falta de papel para a minha idade, não, porque eu tenho 16 anos (gargalhadas)! Mas, realmente, é uma sorte estrear no meio dessa confusão. O monólogo conta a história de uma senhora que está pensando na vida. Ela está esperando uma amiga que está atrasada por causa da chuva, aí relembra várias coisas engraçadas, complicadas, mas é sempre pra cima. Tem a parte triste também, mas é rápido”, destaca a estrela ao jornal Extra.

Além do teatro, Suely poderá ser vista nas telonas em breve e revela ter mais novidades por vir. “Eu me diverti demais gravando a comédia Vagabundos enrascados, com previsão de estreia para o fim do ano. É uma personagem completamente diferente do que eu já tinha feito. Eu era chefe de uma gangue e era má à beça! Também já me convidaram para umas quatro peças, mas ainda não tem nada certo”, declara.

Contas chegando

Suely Franco passou dificuldades financeiras durante a pandemia de coronavírus. Sem contrato com nenhuma emissora de TV e sem trabalho, ela precisou se mudar do apartamento onde morava por conta do valor do condomínio.

Tenho problemas no joelho e precisei sair da minha casa por conta das escadas. Aluguei um apartamento no Catete, porém, tive de retornar ao antigo endereço por não conseguir pagar o condomínio”, contou a atriz em conversa com o colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio