Será?

Com desejo de subir Ibope em Manaus, Record TV negocia direitos do Festival de Parintins

Emissora quer subir seus números, ainda baixos em Manaus

Publicado em 07/11/2019

A direção da Record TV se reuniu nesta quarta-feira (8) com mandatários dos bumbás Garantido e Caprichoso, que compõem o tradicional Festival de Parantins, o mais tradicional do estado do Amazonas. A emissora fez uma proposta formal para transmitir com exclusividade o evento em todo o território nacional. Atualmente, está direitos são da TV A Crítica, sua ex-afiliada que virou uma emissora independente.

Segundo apurou o Observatório da Televisão, a proposta para transmissão do Festival de Parintins contempla um diferencial, e é nisso que a Record TV aposta: transmissão na Record News, em rede nacional. O valor financeiro também é considerado acima do que as escolas recebem atualmente pela venda dos direitos de transmissão para a televisão.

Os presidentes tratam a negociação com muita cautela. Agora, a proposta foi ouvida e será repassada para os outros membros. Não existe pressa para definir os direitos de 2020. O evento ocorrerá entre junho e julho do ano que vem, e isso só deve ser sacramentado após as festas de fim de ano.

A Record TV tem investido muito dinheiro para conseguir se restabelecer em Manaus. Com a saída da TV A Crítica, foi criada a Record TV Manaus. O investimento para a implantação foi na casa dos R$ 20 milhões. Até agora, o investimento ainda não se justificou em números. A emissora ficar em quarto lugar na média-dia, perdendo para Globo, TV A Crítica e SBT na capital amazonense.

Record TV anuncia âncora ex-Globo em Manaus

Natalia Teodoro, que era apresentadora do Jornal do Amazonas na Rede Amazônica/Globo até a semana passada, assumirá na próxima segunda (11) o comando do Amazonas Record, exibido a partir das 18h05.

Também desde esta quarta, a jornalista está em São Paulo, onde se encontrou com o vice-presidente de jornalismo da Record TV, Antonio Guerreiro. Clayton Pascarelli, que apresentava o programa desde a inauguração da emissora, agora está à frente do Balanço Geral Manaus, no ar às 10h50.  

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade