Com chantagem, Fabiana consegue se tornar dona da fábrica

Publicado em 01/08/2019

Josiane (Agatha Moreira) acreditou que sua vida seria tranquila após expulsar Maria da Paz (Juliana Paes) de casa, e tomar posse da fábrica de bolos em A Dona do Pedaço, mas é verdade é bem diferente. E para se dar bem, é Fabiana (Nathália Dill) quem vai chantagear a vilã. Tudo começa quando a ex-noviça flagra a aspirante a digital influencer assassinando Jardel (Duio Botta), empurrando-o nos trilhos do metrô.

Única testemunha no local, Fabiana consegue tirar uma foto do momento, algo que nem as câmeras de segurança do metrô conseguem fazer.

“Meu Deus… A Jô”, diz a moça pensativa logo depois. Tentando extorquir de Otávio (José de Abreu) e Agno (Malvino Salvador) uma empresa para chamar de sua e poder sair de vez da sociedade da construtora Habitex, na qual entrou como laranja, ela recorre a Jô.

“Eu vi quado empurrou aquele homem para a morte. Fotografei. Guardei até agora porque eu sei que me seria útil. E é, muito útil. Ou vende a fábrica pela metade do valor com as confeitarias, ou vai diretamente pra cadeira!”, chantageia ela. Assustada Josiane pergunta: “Como conseguiu essa foto?”, e a religiosa é cínica: “Foi o destino, podemos dizer assim. Eu estava lá quando você empurrou o rapaz”.

Josiane até tenta ameaçar Fabiana, para obrigar que ela apague a imagem, mas ela não cede. “Eu deixei um envelope com uma pessoa de confiança. Caso me aconteça alguma coisa… Adivinhe o que tem dentro?”. Josina questiona se tem apenas uma cópia da foto e a jovem revela que mais do que isso.

“A foto e mais alguns dados. Portanto, Jô, você tem que torcer para eu não ter nenhum tropeção até pegar esse envelope de volta. Caso contrário você vai para a cadeia”. Fabiana então conversa novamente com Agno e Otávio e volta até a fábrica para falar com Josiane e fazer sua proposta final.

Oficialmente dona

“Eu vou adorar ter tudo isso aqui”, diz Fabiana, então Jô diz que até poderia fechar o negócio. Vendo a vilã dar para trás, Fabiana volta a ameaçar: “Prefere ser presa por ter assassinado o mordomo?”, pergunta. Então Josiane, a contragosto resolve assinar os documentos. Um advogado no local pega os documentos para registrar a transação. “Eu acho que podemos comemorar”, diz Fabiana, e Jô, já Pê da vida diz que não tem nada a ser celebrado. “Fiz um negócio e está concluído”. As cenas estão previstas para serem exibidas no final de agosto.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela A Dona do Pedaço

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade