Éramos Seis

Com chantagem emocional, Emília obriga Zeca a levar Justina para Itapetininga

Ricaça convence o caipira ao dizer que ele deve isso a ela

Publicado em 13/11/2019

Zeca (Eduardo Sterblitch) sempre foi o único a conseguir lidar com Justina (Julia Stockler) em Éramos Seis. Antes dele, a garota que é portadora de necessidades especiais, não conseguia nem se comunicar com a própria mãe sem ouvir ordens e gritos. Ao perceber a paciência do caipira, Emília (Susana Vieira) logo o contratou, e ele chegou a oferecer levar Justina consigo para Itapetininga.

O tempo passou, Zeca continuou trabalhando para Emília, casou-se com Olga (Maria Eduarda de Carvalho), tiveram filhos e vivem uma vida ‘pacata’ devido aos nervos da mulher. Ao receber uma mensagem de sua patroa, ele vai direto a São Paulo, saber o que ela deseja, e toma um susto com o que ela diz.

“Zeca… Justina não vai nada bem. Tem altos e baixos. Esgotei minhas tentativas. Preciso de um alívio, por um tempo. Higino me fez lembrar de seu oferecimento pra Justina passar uma temporada em Itapetininga. Relutei, mas resolvi aceitar”, dispara.

Zeca engole a seco, e explica a Emília que o convite para que Justina more com ele em Itapetininga não está de pé, pois sua vida mudou. “Naquela ocasião, tudo era propício. Já agora… Estamos com bebê recém-nascido. Olga anda com os nervos atacados. E me comprometi com uma promessa, vou fazer a obra da igreja. Por tudo isso, não temos condição de receber Justina no momento”, diz.

Justina (Júlia Stockler) em Éramos Seis
Justina Júlia Stockler em Éramos Seis Reprodução

Mas Emília diz que não está fazendo um pedido, e que ele deve isso a ela, já que é ela quem paga seu salário. “Não posso aceitar a recusa. Pelo tempo que trabalha pra mim, gostaria que entendesse que neste momento é imprescindível que Justina vá. Adelaide está pra chegar e preciso ter paz pra receber minha filha. Adelaide é refinada, uma lady, viajada e educada na Europa e Justina… Bem, eu tentei… Higino aposta que deve ficar onde quer ficar. E ela quer Itapetininga”, explica Emília.

Zeca fica sem saber o que dizer, e Emília ainda altiva, diz que depois que sua filha preferida for embora, ela mandará buscar Justina de volta. A mulher ainda tenta jogar com o psicológico de Zeca dando a ele dinheiro, dizendo que o devia comissões, e resolveu pagá-lo de imediato pois é o dinheiro que move o mundo. Zeca sai humilhado, tendo que engolir a situação, enquanto os funcionários de Emília arrumam as malas de Justina.

A cena está prevista para ir ao ar no capítulo 46, que será exibido na quinta-feira, 21 de novembro.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Éramos Seis

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade