Alerta Nacional

Com brincadeiras sem graça, Sikêra Jr. despenca na audiência

Conteúdo não tem agrado o público

Publicado em 22/03/2021

Há cerca de um ano, Sikêra Jr. encontrava-se em uma boa posição nas telinhas, com o comando do Alerta Nacional. Na época, sua atração polialesca que passou a ser retransmitida pela RedeTV, estava no auge.

A produção era a segunda maior audiência da RedeTV, com mais de 3 pontos no ibope e 4,4% de share. Índices considerados altos na emissora. Antes de Sikêra preencher o horário, o canal marcava 0,5 ponto e, com ele, subiu para 2,1 pontos.

O jornalista também conseguiu disparar o ibope da emissora em boa parte das praças brasileiras. No Recife, por exemplo, chegou a aumentar sete vezes. No entanto, desde que foi afastado da função em abril de 2020, em razão da covid-19, a audiência caiu. O mesmo aconteceu quando entrou de férias no inicio deste ano.

Com seu estilo apelativo, falta de senso crítico e brincadeiras, a audiência já caiu pela metade. As TVs ligadas, que antes somavam 4,4%, diminuiu para 2,2%. Os 3 pontos de Ibope foram reduzidos a 1,5 em São Paulo.

Os dados são do Kantar Ibope, divulgados pelo colunista do UOL, Ricardo Feltrin. A queda da audiência pode estar relacionada as brincadeiras sem graça do programa como o episódio ocorrido há duas semanas em que dois membros da equipe tiveram que depilar as nádegas.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade