Éramos Seis

Com boas intenções, Lola se enrola em mentiras ao emprestar rádio e dizer para Júlio que o objeto foi comprado

Carlos não apoia Lola na mentira do rádio

Publicado em 07/11/2019

Nos próximos capítulos de Éramos Seis, além de estar enrolada com a mentira sobre quitação da dívida da casa, Lola (Gloria Pires) se envolve em mais uma situação que vai complicá-la ainda mais. Na intenção de ver a felicidade do marido, a dona de casa, em conversa com Afonso, percebe que o armazém tem uma nova mercadoria, sonho de consumo de qualquer família; um rádio.

Ele liga o rádio, toca uma música. É um móvel grande. Lola encantada com a música comenta: “O seu rádio é uma beleza. Pena que não possa ter um, custa uma fortuna, quase cem mil reis“. O homem, por sua vez, avisa que logo Getúlio vai baratear este custo e que toda casa ainda vai ter um rádio. Lola responde tendo aquilo como um sonho distante: “Pode ser, mas com Júlio em casa, sem o salário e as comissões, o cinto aperta. E ainda tem a casa pra terminar de pagar”, explica ela.

Afonso tenta amenizar o receio de Lola e diz que já já Júlio volta pro batente e tudo se ajeita. “E então… Vamos levar? Coloco o rádio num carrinho de mão, não é longe“, sugere Afonso. “O que me aflige é mentir. Dizer pro Júlio que comprei, que é nosso, assim como dizer que quitei a casa. Isso é errado“, responde ela, tentando resistir ao lindo objeto e a proposta do comerciante.

Já em casa, diante do rádio, Júlio comenta diante de todos: “Olha, Durvalina, quem diria, temos um rádio!“. “Que coisa mais elegante”, responde ela. Júlio diz que é de segunda mão, mas o vendedor garantiu que está em bom estado. Lola, acuada por mentir, diz que o rádio está em ótimo estado.

Afonso liga o rádio e Júlio comemora poder ouvir as notícias. Carlos puxa a mãe para o canto e diz que ela está inventando história demais. Lola pensa no bem estar do marido. “Fingir que o rádio é nosso é exagero. Eu não tinha saída, Carlos! Bem dizem que quem mente uma, mente duas, mente três e vira freguês. Se eu pudesse voltar atrás não tinha contado a primeira mentira pro seu pai“, responde Lola, aflita, mas ao mesmo tempo contente em ver o marido sorrir.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Éramos Seis

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade