
Parece que a Globo desistiu de ver uma reação na audiência de Mulheres de Areia em seu horário nobre. A edição especial da novela de Ivani Ribeiro, que vinha sendo exibida praticamente na íntegra desde a reestreia, passou a sofrer cortes nos episódios mais recentes para que possa sair mais rápido do ar.
Veja também:
- Após quebrar as pernas de Antônio, Irene cai para trás ao descobrir segredo secreto de Vinícius em Terra e Paixão
- Mãe e filha? Aline mata charada e descobre segredo cabeludo de Agatha em Terra e Paixão
- Antes de morrer, Marino abre a boca de sacola e revela a identidade do pai biológico de Petra em Terra e Paixão
De acordo com informações do portal NaTelinha, os primeiros cortes foram percebidos no capítulo exibido na última segunda-feira (28). Desde então, a Globo tem cortado cenas menos relevantes para o enredo da trama, condensando cerca de três capítulos originais em dois da atual reprise.
Na quinta-feira (31), por exemplo, foram ao ar cenas correspondentes ao capítulos de número 48 e 49 da história de Ruth (Glória Pires) e Raquel (Glória Pires). Ao que tudo indica, a edição deve seguir o mesmo ritmo até o final da reapresentação – ou até mesmo se intensificar, a depender dos interesses da Globo.
Caso essa previsão se confirme, Mulheres de Areia será bem mais ‘resumida’ que suas antecessoras da faixa. Chocolate com Pimenta, por exemplo, foi reexibida em 190 capítulos – contra 209 da entrega original -, enquanto O Cravo e a Rosa teve apenas dez capítulos a menos que em sua primeira exibição.