Com Babu Santana e o ex-BBB João Luiz, Trace Trends estreia no Globoplay

O time também é formado por Xan Ravelli, Ad Júnior e Alberto Pereira Jr.

Publicado em 23/6/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A temporada inédita do show de variedades Trace Trends estreia no dia 23 de junho no Globoplay e no dia 25 de junho às 17h no Multishow. Na plataforma de streaming também estará disponível para não assinantes a primeira temporada e, em breve, todo o acervo de episódios do conteúdo, além da extensão do conteúdo para o áudio, com podcast original Tô na Trace com episódios reunindo entrevistas inéditas.  

A chegada do conteúdo ao Globoplay e ao Multishow traz também novos apresentadores: Babu Santana e João Luiz Pedrosa se unem ao time formado por Xan Ravelli, Ad Júnior e Alberto Pereira Jr., que também assina direção e roteiro do programa. Babu vai comandar um quadro onde vai dar conselhos, responder questões e receber convidados para falar da vida e criar música, o “Fala, Babu!”. “É um prazer imensurável chegar até o público através da Trace Trends. Uma honra estar apresentando com meus colegas esse projeto necessário para ampliar os nossos horizontes”, diz Babu.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Já João mostrará histórias, projetos e iniciativas desenvolvidas por jovens das diversas periferias do Brasil nas áreas de educação e ciência em “EducAção”. “Estou muito feliz e animado com essa oportunidade de integrar o time de apresentadores do Trace Trends. É muito importante trazer à tona para sociedade mais detalhes da cultura afrourbana, as nossas conquistas diárias e todos os espaços que estamos conquistando em todos os cenários. Poder reforçar a questão da representatividade dentro de um programa como o Trace é uma missão muito enriquecedora e me sinto orgulhoso de fazer parte dessa nova fase do projeto”, comemora João.

A atração terá ainda os quadros inéditos “ADendo”, em que Ad Junior se debruça sobre temas acerca de diversidade e ativismo, sempre com humor e disrupção, “Pergunta Cruzada”, com a participação semanal de personalidades respondendo a perguntas e “Make com Xan”, um bate papo descontraído entre Xan Ravelli e uma personalidade, enquanto cuidam da beleza e apresentam novidades de estilo e maquiagem.

Contratada no início do ano como reforço na apresentação do programa, Xan Ravelli vê a parceria como um reflexo da importância da Trace para o mercado de entretenimento no país. “A Trace já nasceu gigante e quando você está destinado à grandeza, esses são passos muito naturais, que recebemos com muito amor. Estou eufórica por essa nova fase, acredito que vai ser muito importante em vários sentidos, tanto para todos nós individualmente quanto para a Trace, enquanto empresa de comunicação, e para o Globoplay, que recebe essa plataforma dedicada à cultura afrourbana”, comemora a apresentadora.

“A união da Trace com a Globo conecta ainda mais o Trace Trends com a sua audiência. O programa possui uma linguagem universal e conteúdo multicultural, para que todas as pessoas se sintam incluídas e possam enxergar a pluralidade do nosso país, trazendo a representatividade aos mais de 120 milhões de brasileiros pretos e pardos. Cada um dos episódios tem o compromisso de trazer diversidade em seus diversos âmbitos e histórias de pessoas fora do eixo Rio-São Paulo”, explica Ad Júnior, head de Marketing da Trace Brasil.

A atração multiplataforma estreou na TV aberta há quase dois anos e une o melhor da cultura afrourbana de todos os cantos e periferias do Brasil e do mundo, com música, arte, diversidade, empreendedorismo, tendências, estilo e muito mais. 

“Estamos muito felizes em poder ampliar ainda mais nossa audiência e trazer essa narrativa de brasilidade, de conexão com a cultura africana e positividade, mostrando que nós, brasileiros, descendentes ou não de pessoas pretas, podemos falar de vários assuntos. É uma responsabilidade nossa, enquanto Trace, ampliar cada vez mais essa narrativa, e o meu desafio, como diretor, roteirista e apresentador do programa, nunca sossegar e sempre trazer mais e mais notícias, informações e histórias de todos os lugares. Precisamos mostrar como somos plurais e potentes, como criamos ideias e solucionamos problemas  para um mundo melhor”, ressalta Alberto Pereira Jr., head de Conteúdo da Trace Brasil.

Confira os detalhes de todos os quadros do programa:

EducAção: Professor de geografia, João Luiz Pedrosa comandará um quadro fixo no Trace Trends, que vai mostrar histórias, projetos e iniciativas desenvolvidas por jovens das diversas periferias do Brasil nas áreas de educação e ciência.

Fala, Babu!: Ator, cantor e influenciador, Babu Santana acumula experiências e vivências pessoais e profissionais que o creditam como uma figura paterna para uma grande audiência, e pai elogia, puxa a orelha, dá conselhos, brinca, se diverte. Esse espírito é o mote do quadro “Fala, Babu!”. O ator vai dar conselhos, responder questões e receber convidados para falar da vida e criar música.

ADendo: O head de Marketing da Trace Brasil e comunicador Ad Júnior, mestre em contextualizar assuntos sobre antirracismo, se debruça sobre temas acerca de diversidade e ativismo, sempre com humor e disrupção.

Pergunta Cruzada: Semanalmente, uma personalidade faz e responde a uma pergunta direta de outra personalidade. Uma das respostas vai ao ar na TV e a outra diretamente no digital.

Make com Xan: A apresentadora Xan Ravelli recebe a cada episódio personalidades incríveis para um bate-papo leve e descontraído, enquanto cuida da beleza e apresenta novidades de estilo e maquiagem.

Trace Papo: Alberto e Xan conduzem um bate-papo de fôlego com a participação de uma personalidade do cenário artístico, cultural e/ou político nacional.

Afro Negócios: Histórias de empreendedores negros.

Bafros: Um giro pelas novidades musicais de novos e dos artistas preferidos pela audiência.

Poderosa: Perfil de uma mulher negra, de todas as idades, destaque por sua atuação em todos os campos profissionais – arte, ciência, economia, política, sociedade, esporte, militância.

Música: Quadro que mostra o trabalho de um artista, duo ou banda dos mais variados gêneros da música urbana (funk, rap, pagode, mpb, rock, pop etc); ou traça o perfil de um novo subgênero musical.

Tendência: Segmento que discute as novidades tecnológicas, culturais e artísticas, comportamentais e esportivas do universo afrourbano.

Estilo: Tendências do mundo da moda e do estilo, personalidades que ditam as inovações da beleza, maquiagem, fotografia e universo fashion.

Redes Sociais: Curadoria dos melhores conteúdos da internet, por meio de listas ou rankings, com os temas englobados pelo programa. Também é o espaço para a audiência mostrar sua cara e seu talento, além de dar dicas e mostrar lugares que se relacionem com a cultura urbana, em posts marcados com a tag #tracebrasil.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio