Recordar é viver

Com axé music, Faustão revive domingos dos anos 90/2000 com várias horas de musicais

Atração também exibiu entrevista ao vivo com Ivete Sangalo

Publicado em 21/06/2020

O Domingão do Faustão levado ao neste dia 21 fez o público voltar no tempo e reviver momentos que marcaram a TV brasileira, quando os programas dominicais dos anos 90/2000 apostavam forte em várias horas seguidas de atrações musicais.

Do funk ao pop, passando pelo samba, pagode e axé, o que não faltaram foram verdadeiros shows televisionados. E a história do Axé Music foi a pauta deste “Domingão”.

Conhecido como um forte gênero musical que surgiu na Bahia na década de 1980, o axé está diretamente ligado ao carnaval de Salvador e a alegria dessa que é uma das mais populares manifestações festivas do Brasil.

O termo “axé” também tem significado religioso, no candomblé e na umbanda ele designa energia positiva. Faustão reapresentou bandas e cantores pioneiros do ritmo como Luiz Caldas, Sarajane, Cheiro de Amor, Olodum, Chiclete com Banana,

Timbalada, Carlinhos Brown, Ricardo Chaves, Araketu, Netinho, É o Tchan, Terra Samba, As Meninas, Gilmelândia, Durval Lelys, Jamil e Uma Noites, Harmonia do Samba e Léo Santana.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade