O SBT tem atravessado um delicado momento no que diz respeito a disputa pela audiência. Na tentativa de alavancar os resultados, mudanças não estão descartadas. Entre elas está a possibilidade do Casos de Família deixar a grade de programação.
Desde novembro do ano passado, a atração comandada por Christina Rocha tem ocupado a faixa das 14h. Na tentativa de fazer os números subirem, a produção do programa tem promovido algumas mudanças e recentemente passou a contar com celebridades. No entanto, a resposta não foi muito animadora.
De acordo com dados levantados por Thiago Forato, do portal Natelinha, em novembro de 2022, antes de migrar para a faixa das 14h, o Casos de Família tinha média de 4,3 pontos às 16h. Já em abril deste ano, no novo horário, foram 2,1 pontos, o que representa uma queda de 51,2%.
Na tentativa de reverter a situação da grane como um todo, a partir desta segunda-feira (16), os fins de manhã e inícios de tardes passam a contar com uma trinca de novelas formada por Carrossel (12h), Esmeralda (13h) e Paixões de Gavilanes (14h). Há a expectativa de que essas reprises impulsionem o telebarraco vespertino.