No dia 14 de dezembro do ano 2000, a TV Globo levava ao ar pela primeira vez na televisão, o mega sucesso dos cinemas: Titanic, que na ocasião foi apresentado em duas partes, por Carolina Ferraz, dentro da sessão Cinema Especial.
O longa estrelado por Leonardo Di Caprio e Kate Winslet era a atração mais aguardada e comentada daquele ano. No entanto, apesar da enorme repercussão e o buzz gerado em torno dele, sua transmissão não superou as fortes emoções de Laços de Família, que o antecedeu.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Hipe da época, Laços de Família registrou incríveis 53 pontos nesta noite. Ou seja, cerca de 4 milhões de telespectadores só na Grande São Paulo. A seguir, Titanic fechou com 51 pontos no ibope.
Nos picos de audiência, Laços de Família chegou a 57 e 58 pontos. À época, cada ponto era equivalente a 80 mil de telespectadores. Hoje, 76.577 é o valor de um ponto. Sendo assim, o folhetim de Manoel Carlos superava a aclamada produção americana com 79% do número de aparelhos ligados.
A tragédia naval escrita por James Cameron alcançou 72% dos aparelhos ligados. O Jornal da Globo também foi beneficiado e registrou média de 21 pontos. Na concorrência, SBT com o Programa do Ratinho e o Show do Milhão, sambaram entre a casa dos 10 e 13 pontos.