Covid-19

Com atores desesperados, Record TV toma medida para retomar gravações de Gênesis

Risco de contágio causa preocupação

Publicado em 15/04/2021

Após alguns dias de paralisação por conta do crescimento de casos de covid-19, a Record TV retomou os trabalhos de Gênesis na segunda-feira (12). Para isso, a emissora precisou ajustar os protocolos de segurança para evitar a disseminação do coronavírus.

De acordo com informações divulgadas pela colunista Patrícia Kogut, do Jornal O Globo, o canal passou a submeter o elenco a testes de covid na véspera de cada gravação. Nos bastidores, o clima não é confortável. Há muitos atores bastante preocupados com o risco de serem contaminados. 

Gênesis estreou em janeiro deste ano. As gravações foram iniciadas no começo de 2020, com cenas no Marrocos. Inclusive, os profissionais ficaram presos por alguns dias no país, após os voos internacionais serem cancelados diante do crescimento de casos de covid por lá. Eles só conseguiram retornar ao Brasil depois de a emissora fretar um avião.

Diante do agravamento da pandemia no Brasil, a Record TV precisou interromper as gravações e adiar a estreia, que era prevista para o começo de 2020. Os trabalhos só foram retomados em outubro do ano passado, a partir de uma série de adaptações para levar em consideração os protocolos de segurança.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade