Com Atchiin no elenco, ESPN estreia primeiro reality brasileiro sobre jogo Clash Royale

Publicado há 2 anos
Por Greicehelen Santana
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na segunda-feira (10), a Tilibra e a ESPN estrearam o reality show Tilibra Kings and Queens. O produto busca formar a primeira equipe mista brasileira do jogo de Clash Royale.

Veja também: Justice Smith, estrela de ‘Pokémon’, descobre significado de ‘pika’ ao arriscar palavras em português

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Mais de 1200 candidatos se inscreveram para fazer parte do programa, que reúne 12 jogadores. Ao final de diversas etapas, o reality premiará três pessoas com uma vaga na equipe de treinamentos da Pain Gaming, maior equipe de eSports da América Latina.

Ao integrar a equipe, os ganhadores da competição poderão treinar com o grupo que disputará a etapa latino-americana da CRL (Clash Royale League).

O Tilibra Kings and Queens conta com treinadores especiais:  Atchiin (vice-campeão mundial do jogo); Nery (youtuber do canal Clash com Nery) e Bruno Clash (narrador oficial das competições do game).

Além do trio, a youtuber e gamer Malena também integra a equipe do reality. As gravações foram realizadas em locações que remetem ao cenário medieval do Clash Royale, na cidade de Teresópolis (Rio de Janeiro).

Além da competição no jogo, o reality envolverá atividades relacionadas às habilidades necessárias em atletas profissionais de eSports: como liderança, trabalho em equipe e estratégia.

Apresentação do reality

O reality show terá o comando de Luciano Amaral, apresentador dos canais ESPN. A exibição será pelo canal ESPN 2, ESPN Extra e também pela plataforma online WatchESPN.

Ao longo dos 12 episódios, muitos conteúdos também serão ativados na página oficial do reality. Como também nas redes sociais da Tilibra e dos influenciadores e técnicos envolvidos no projeto.

Como surgiu o Tilibra Kings and Queens

O formato integrado foi pensado pela agência Talent Marcel, que detém a conta da Tilibra. Danielle Medina, Gerente de Marketing Digital da Tilibra, comentou sobre a ligação da marca com a indústria de games.

“Tentamos sempre trazer um pouco deste universo para a nossa marca. Licenciando várias marcas de games e apoiando iniciativas bacanas como essa. O curioso é que dificilmente vemos mulheres se destacando nesse meio. A gente sempre soube que tem muita garota com ótimo potencial jogando Clash Royale”, explicou Daniela.

“A partir daí, em conjunto com a Talent, pensando em uma oportunidade que conseguisse dar voz às meninas. Surgiu então a ideia de fazer o Tilibra Kings & Queens, focado em criar o primeiro time misto de Clash Royale do país”, concluiu a Gerente de Marketing Digital da Tilibra.

Já Marcello Droopy, Diretor de Criação e Interatividade da agência, destacou a ideia de propor um conteúdo inovador para o público. “Começa engajando no digital, vira um reality na TV e reverbera impactando milhões de pessoas, inclusive em PR. Este é o tipo de projeto integrado que buscamos cada vez mais para os clientes da Talent Marcel”, afirmou ele.

 

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio