Com Ana Paula Arósio e Fábio Assunção, minissérie Os Maias chega ao Globoplay

Produção mostra o romance entre irmãos

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Lançada há 20 anos na TV Globo, Os Maias chega ao Globoplay nesta segunda-feira (15). A minissérie de época traz todo charme da cultura portuguesa, mesmo que o período retratado remeta a uma fase de declínio da sociedade lisboeta.

No elenco, grandes nomes como Walmor Chagas, Stênio Garcia, Osmar Prado, Eva Vilma, Cécil Thiré e Sérgio Viotti e atores que em 2001 começavam a escrever seus nomes na teledramaturgia, como Ana Paula Arósio, Fábio Assunção, Matheus Natchergaele, Selton Mello, além de revelações como Simone Spoladore,  Giselle Itié e Isabelle Drummond.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A trama se inicia quando Pedro da Maia (Leonardo Vieira), filho de Afonso da Maia (Walmor Chagas),  se apaixona por Maria Monforte (Simone Spoladore). Afonso não apoia a relação por causa do passado do pai de Maria, Manuel Monforte (Stênio Garcia), que era traficante de escravos e não pertencia à alta sociedade de Lisboa.

Mesmo assim, os dois se casam e vivem felizes com seus dois filhos, Maria Eduarda (Ana Carolina Herquet) e Carlos Eduardo (Samir Alves), até que um acidente muda a história. Pedro fere o príncipe italiano Tancredo (Fabio Fulco) e o leva para se recuperar em sua casa. No entanto Tancredo e Maria se apaixonam e fogem com a filha, deixando o filho com o pai.

Triste, Pedro tira a própria vida e Dom Afonso passa a cuidar do neto. Na segunda fase, Carlos reencontra Maria Eduarda e os dois se apaixonam e se entregam ao sentimento. No entanto, Dom Afonso impõe barreiras, temendo pelo futuro do neto.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio