Com altos índices no Ibope, A Dona sofre cortes no SBT

Publicado em 04/06/2019

O SBT viu seus índices crescerem na grade vespertina ao escalar a reprise de A Dona para estancar a sangria de audiência, iniciada com a enésima reprise de Carrossel e a agravada pela curta, mas desastrosa passagem de A Rosa dos Milagres pela programação. Isso, no entanto, parece não ter sido o suficiente para deixar a emissora satisfeita.

O Observatório da Televisão apurou que a emissora de Silvio Santos realizou cortes significativos no material original do folhetim na exibição desta segunda-feira (3). O capítulo em questão, o 46º da atual reprise, contou com 50 minutos de duração.

Destes, os primeiros 20 correspondiam à parte final do episódio original de número 55, sem qualquer edição. Já os 30 minutos seguintes resumiam os acontecimentos do capítulo 56, que na Televisa somou um total de 41 minutos. Isso significa que 25% das cenas originais desse episódios foram removidas.

Procurado por esta reportagem, o SBT justificou os cortes no fato de a novela ir ao ar na faixa vespertina. “Todos os cortes são para adequar o produto ao horário de exibição. Não podemos colocar um tiro na cabeça, por exemplo, se a novela é exibida durante o dia. O SBT não é inconsequente. Nós fazemos programação para a família”, alegou a assessoria de imprensa do canal paulista.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade