No Globoplay

Com altas doses de ‘sofrência’, trilha sonora de Roda de Fogo vai de Simply Red a Wando; ouça

De Lauro César Muniz e Marcílio Moraes, novela foi produzida em 1986 para o horário das 20 horas

Publicado em 26/04/2021

O clássico Roda de Fogo, novela de 1986, com autoria de Lauro César MunizMarcílio Moraes e assinatura de Dennis Carvalho na direção geral, está de volta a partir de hoje, segunda-feira (26). O folhetim já pode ser conferido na íntegra no catálogo do Globoplay, e com isso, o público poderá mergulhar novamente numa ‘sofrência’ sem fim através das músicas que embalam a história que traz Tarcísio Meira, Renata Sorrah e Bruna Lombardi nos papeis centrais.

A obra teve duas trilhas sonoras lançadas: nacional e internacional, sendo elas dominadas por grandes clássicos da época, seguindo uma premissa exageradamente romântica que se alinha muito bem com personagens melodramáticos, os núcleos, cenários e o tempo da trama. Roda de Fogo reuniu Wando, Djavan, Rosana, Rádio Táxi, Simone, Paralamas do Sucesso e outros na trilha nacional.

Para a trilha internacional, a novela apostou na premiada canção Holding Back the Years, do Simply Red. E também recheiam as faixas Michael McDonald com Sweet Freedom, New Edition com With You All The Way, Peter Gabriel com Sledgehammer, Heart com If Looks Could Kill e Dire Straits com Why Worry, sendo este último, tema do casal Ana Maria (Isabela Garcia) e Pedro (Felipe Camargo).

Ouça a trilha sonora nacional de Roda de Fogo

Ouça a trilha sonora internacional de Roda de Fogo

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade