Saúde em alerta

Com alta da covid, Globo pede que atores de novelas voltem a usar máscara nos estúdios

Nomes de Todas as Flores, Travessia e Mar do Sertão testaram positivo para a doença

Publicado em 12/11/2022

O fantasma da covid 19 voltou a assombrar a dramaturgia da TV Globo. Após membros do elenco de três de suas novelas testarem positivo para a doença nos últimos dias, a direção do canal carioca decidiu reforçar as medidas de prevenção ao vírus dentro de seus estúdios a fim de evitar maiores problemas.

De acordo com informações divulgadas pelos jornalistas Gabriel Vaquer e Carla Bittencourt no portal Notícias da TV, a emissora emitiu recentemente um comunicado interno, recomendando que os atores voltem, por tempo indeterminado, a usar máscara facial dentro das instalações da empresa.

Com a queda dos casos de coronavírus em todo o país devido à vacinação, a Globo havia relaxado o protocolo de segurança desde junho deste ano, quando permitiu que o uso de máscara em estúdios deixasse de ser obrigatório.

A nova alta da doença provocada pelo surgimento da variante BQ.1, no entanto, alterou esse quadro. Nos bastidores de Cara e Coragem, por exemplo, os atores terão obrigatoriamente de circular com máscaras pelas dependências da casa, podendo retirá-las somente na hora de gravar. Demais funcionários deverão usar o item em tempo integral.

Recentemente, as gravações da novela Todas as Flores tiveram de ser paralisadas depois que três atores – Fábio Assunção, Nicolas Prattes e Leonardo Lima Carvalho – foram diagnosticados com a covid. Intérpretes de Mar do Sertão e Travessia também testaram positivo, obrigando a direção de ambas tramas a reagendar algumas cenas.