IBOPE

Com a pandemia, consumo semanal de streaming dispara 320%

Brasileiros passaram a assistir cerca de 13 horas de vídeos pagos

Publicado em 09/04/2021

No ano passado e em 2021, os brasileiros assistiram cerca de 13 horas semanais de vídeos pagos, de acordo com dados da Kantar Ibope Media. Em 2019, essa média era de apenas 3 horas e 14 semanais. O crescimento no período foi em torno de 320%.

O aumento no número de assinantes dos serviços de streaming foi impulsionado pela pandemia e o confinamento de milhões de brasileiros. Com isso, o crescimento está gerando o surgimento de mais serviços gratuitos nessa modalidade midiática.

Nos dados de 2020, os brasileiros estão ficando cerca de 7 horas diárias em frente aos aparelhos de televisão, sendo que 1 hora e 49 minutos são dedicados ao consumo de vídeos pagos. A informação foi divulgada pelo colunista do UOL, Ricardo Feltrin.

A partir deste no serão medidas pela Kantar Ibope o ranking de cada serviço de streaming. Dessa forma, o público saberá quais são as plataformas mais vistas, como Netflix, Globoplay, Amazon etc. Antes mesmo de iniciado o ranking, já se sabe que a Netflix lidera em audiência e consumo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade