“Com a novela, conseguimos dar alguns passos”, diz Juliana Caldas a respeito da discussão sobre nanismo

Publicado há 3 anos
Por João Paulo Reis
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Juliana Caldas, atriz que interpreta a personagem Estela na novela O Outro Lado do Paraíso, comemorou a reta final da trama de Walcyr Carrasco e a importância de poder falar sobre o nanismo em horário nobre. Em entrevista à revista Quem, ela afirmou que ainda existe muito preconceito, e elogiou o autor por falar sobre a situação das pessoas com nanismo de forma tão fiel.

“Gostaria de levar a abordagem do nanismo a sério à TV. Somos seres humanos iguais, merecemos respeito, temos que ter inclusão. Com a novela, conseguimos dar alguns passos. Tenho recebido muitas mensagens”, iniciou a moça. “O preconceito, infelizmente, ainda acontece e ainda é recorrente com muita gente. Não acabamos com o preconceito, mas trouxemos o assunto para discussão. Fico feliz com a abordagem”.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Leia também: Danilo Gentili “humilha” Rachel Sheherazade em participação no Jogo das 3 Pistas do Programa Silvio Santos

Para não cair no escárnio, Juliana contou que conversou com Walcyr e com Mauro Mendonça Filho, diretor do folhetim, e ficou acertado que a novela trataria do assunto de forma séria: ” “O autor e o diretor me deixaram bem claro que a abordagem não teria humor, ou melhor, piadinha. Existiu humor na personagem, mas não existiu piada. Combinamos a risada seria diferente. É importante fazer as cenas com certa leveza”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio